Notícia na íntegra
Doenças neurológicas crônicas estão entre comorbidades para vacina antiCovid
Pessoas com doenças neurológicas crônicas, com 45 anos ou mais, poderão ser vacinadas contra a Covid-19 na capital paulista. A categoria passa a integrar a lista de comorbidades elegíveis para a vacinação. A atualização foi realizada nesta sexta-feira (21/05) pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI).
Neste sábado (22/05), a vacinação antiCovid na cidade de São Paulo estará disponível nas AMA/UBS Integradas, das 7h às 19 horas, com aplicação das duas doses do imunizante para os grupos elegíveis nesta etapa da campanha.
São consideradas patologias neurológicas crônicas: doença cerebrovascular (acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico; ataque isquêmico transitório; demência vascular); doenças neurológicas crônicas que impactem na função respiratória, indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla e condições similares; doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; deficiência neurológica grave.
Vale lembrar que pessoas com comorbidades e deficiência devem comprovar sua condição de risco. A lista de doenças e documentos necessários podem ser consultados aqui.
Todos os grupos elegíveis e detalhes sobre a vacinação estão contemplados na atualização do Instrutivo nº 21 da Campanha de Vacinação no município.
A SMS recomenda o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o tempo de atendimento. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.
SERVIÇO - VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NA CAPITAL
AMA/UBS Integradas
Das 7h às 19h
Veja aqui a lista com os endereços.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk