Notícia na íntegra
Em nova ação, operação “Cidade Segura” faz 1,3 mil testes de bafômetro
A Operação “Cidade Segura” realizada na última sexta-feira (13) contou com a participação de três guinchos e 12 agentes de apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A iniciativa, que começou no último dia 6, é articulada por meio de uma parceria da Prefeitura de São Paulo com o Governo Estadual para identificar motoristas que estejam alcoolizados, veículos roubados, sem a documentação em dia ou que não estejam em condições de trafegar.
De acordo com os dados divulgados neste sábado (14) pelo Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), a operação que ocorreu entre a noite desta sexta-feira e a madrugada de sábado contou com 12 pontos móveis de fiscalização, com um efetivo de 133 homens e 29 viaturas. No total, 452 pessoas foram abordadas, 321 condutores fiscalizados, 1.364 teste etílicos realizados, sendo que 78 motoristas se recusaram a fazer a verificação.
Também foram fiscalizados 325 veículos, sendo que 34 tiveram que ser removidos ao pátio. Quanto aos motoristas, 22 foram autuados por embriaguez. A operação apreendeu 101 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) e 7 Certificados de Licenciamento Anual (CLAs). A cada semana, ações semelhantes serão realizadas em diferentes pontos da cidade e em dias e horários alternados.
O “Cidade Segura” conta com equipes da SSP, com as polícias Militar e Civil. Além dos guinchos da CET, a Prefeitura integra as equipes de apoio, com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a estrutura da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT).
Leia também:
Em sua primeira operação, “Cidade Segura” fiscaliza 1.156 condutores
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk