Notícia na íntegra

Quinta-feira, 28 de Novembro de 2019 | Horário: 16:46
Compartilhe:

Emicida: rap no palco do Municipal

Durante o show, realizado em duas sessões, o artista apresentou as músicas de seu novo álbum, AmarElo

Após a Virada Cultural, o Theatro Municipal,  no Centro da cidade, novamente foi palco de um show de rap na última quarta-feira (27). Desta vez, a apresentação foi do cantor Emicida, que interpretou as músicas de seu novo álbum, AmarElo. Lançada no mês passado, a obra é composta pelas canções A Ordem Natural das Coisas,,Madagascar, Pequenas Alegrias da Vida Adulta e 9inha, além de Baiana, Cananeia, Iguape e Ilha Comprida e Gueto, que exalta o orgulho negro e faz referência ao funk.

A apresentação, realizada em duas sessões, às 18h e 21h, teve os ingressos esgotados e fez parte da programação do Mês da Consciência Negra. Foi promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Para o secretário de Cultura, Alexandre Youssef, a cidade tem acolhido e fomentado atrações de linguagens diversas.

"Estamos promovendo atividades que trazem linguagens como o teatro e a música brasileira, por exemplo, em todas as suas nuances, para o palco do Municipal, dialogando com a diversidade de São Paulo e todas suas expressões”, afirmou.

O rapper Emicida estava satisfeito com a apresentação no centro da cidade.

“Muito importante trazer um show de rap para cá. É o resultado do sonho coletivo de muita gente. Essa conquista é o que anistia o espírito de quem veio antes de nós e sofreu”, declarou.

Durante o musical, o cantor destacou a importância de artista e público negros ocuparem um lugar destinado à elite branca.

“Tento ser um cara elegante, olha onde eu trago vocês. Já pensou nos nossos filhos vendo as fotos desse dia aqui?”, disse.

Participações especiais

Na ocasião, subiram ao palco personalidades  que fizeram participações especiais no álbum como Majur e Pabllo Vittar (AmarElo), Larissa Luz (Ismália), MC Tha (Ordem Natural das Coisas), Jé Santiago e Papillon (Eminência Parda), assim como Drik Barbosa (9nha).

Projeto futuro

A apresentação foi registrada em áudio e vídeo. As gravações serão usadas no projeto Experimento Social AmarElo, filme baseado no álbum. As fotos feitas pelos fãs também farão parte da futura produção. Serão selecionadas na internet, pelo selo Laboratório Fantasma, via hashtag.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn