Notícia na íntegra
Encerramento do Maio Amarelo terá cover e repetição de capa histórica dos Beatles
A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte (SMT), por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e do Centro de Treinamento e Educação de Trânsito (CETET), promove um grande espetáculo musical, nesta sexta, dia 31, para encerrar as ações do “Maio Amarelo”. O grupo musical Beatles Cover Abbey Road fará apresentação a partir das 11h30, nas escadarias do Theatro Municipal, na Praça Ramos de Azevedo.
A ação quer estimular a população a refletir sobre conceitos essenciais do Programa Vida Segura, plano de segurança viária que está sendo adotado por São Paulo, que utiliza o conceito de Visão Zero, partindo da premissa de que nenhuma morte é aceitável no trânsito. A estratégia é reforçar a necessidade do uso correto da faixa de pedestres, comportamento essencial na promoção do respeito mútuo, prudência e segurança.
As pessoas que passarem pela Praça Ramos poderão assistir à apresentação do grupo, reproduzindo grandes sucessos dos Beatles. Durante um breve intervalo, um agente da CET assume o palco e explica à população sobre o Maio Amarelo e os conceitos essenciais do programa Vida Segura.
O grupo volta ao palco, e por volta das 12h15, convida o público para atravessar a faixa de pedestres da Cel. Xavier de Toledo, em direção ao Viaduto do Chá. Neste momento será possível interagir com os Beatles Cover Abbey Road, fazendo selfies, por exemplo. Tudo acompanhado de perto de agentes da CET, sem prejuízo à fluidez do trânsito local ou à segurança das pessoas. De volta às escadarias, o show termina com as músicas ‘Hey-Jude’, ‘Yesterday’ e ‘Come Together’.
Mais segurança para o pedestre
Para um trânsito mais seguro, a CET implementa diversas ações, como o Programa Vida Segura, plano de segurança viária que está sendo adotado por São Paulo, que utiliza o conceito de Visão Zero, criado na Suécia em 1997, partindo da premissa de que nenhuma morte é aceitável no trânsito. O projeto tem como objetivo transformar São Paulo em uma das cidades com tráfego mais seguro do mundo e vai nortear a execução de políticas públicas para a redução de ocorrências graves e mortes no trânsito.
Em 2017 foi criado o programa Pedestre Seguro, que está ampliando em 20%, em média, o tempo da travessia nos cruzamentos semafóricos. A CET concluiu a implantação do programa em 33 principais corredores da capital, entre eles os das avenidas Celso Garcia, do Estado, Rebouças e Belmira Marin. Além da ampliação do tempo semafórico, a companhia também revitalizou e ampliou a sinalização horizontal e vertical e aumentou a fiscalização nessas vias para garantir o respeito às regras de trânsito e oferecer maior segurança. O programa foi implantado em outras 10 vias no primeiro semestre de 2019. Por meio do Centro de Treinamento e Educação de Trânsito (CETET), a Companhia promove diversas ações para educação e segurança. Para mais informações: WWW.cetsp.com.br/consultas/educacao.aspx
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk