Notícia na íntegra

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2023 | Horário: 15:43
Compartilhe:

Entrada da brisa marítima diminui a sensação de calor nas próximas horas desta quarta-feira (20)

Hoje, a média da temperatura máxima alcançou os 29,7°C

A tarde desta quarta-feira (20) prossegue com predomínio de sol na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 33°C em Perus, na zona norte, e 24°C em Engenheiro Marsilac, no extremo da zona sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 30% e 68%.

Hoje, a média da temperatura máxima alcançou os 29,7°C, e os menores índices de umidade se aproximaram dos 30%.

Nas próximas horas, a entrada da brisa marítima favorece o aumento de nuvens, no entanto, não há expectativa de chuva. A temperatura diminui e a umidade relativa do ar apresenta gradual elevação.

Previsão

Uma grande massa de ar quente e seco vai ganhar força e deve permanecer até o domingo (24). A expectativa é de novos recordes de temperatura máxima. Atenção com as temperaturas elevadas, facilmente acima dos 30°C durante as tardes. Em contrapartida, os índices de umidade estarão em declínio, abaixo dos 30%. 

A quinta-feira (21) terá predomínio de sol e poucas nuvens. Os termômetros oscilam entre a mínima de 16°C na madrugada e a máxima de 32°C à tarde. 

A sexta-feira (22) será ensolarada e quente. Mínima de 18°C e máxima de 33°C. A combinação de temperaturas elevadas, baixos índices de umidade e ausência de chuva favorece a propagação de queimadas e a concentração dos poluentes nos grandes centros urbanos.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn