Notícia na íntegra
Programa Mulheres Inovadoras vai selecionar 20 startups sob liderança feminina
Com o objetivo de fomentar a liderança feminina no cenário empreendedor, o Programa Mulheres Inovadoras realiza o primeiro evento imersivo na próxima quinta-feira (12). Serão apresentados painéis e workshops, além de orientações sobre a inscrição para o edital do programa, que selecionará 20 startups lideradas por mulheres para receber aceleração e premiar cinco destas com R$ 100 mil cada. A iniciativa é resultado de uma parceria da Finep, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ade Sampa. O evento acontece na Escola de Negócios do Sebrae, localizada na região central, a partir das 9h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link: www.bit.ly/eventomulheresinovadoras
“Embora mais da metade da população do Brasil seja formada por mulheres, o mercado de tecnologia é formado predominantemente por homens. A Prefeitura tem investido cada vez mais em políticas públicas e ações que promovam a inserção da mulher no mercado de trabalho, principalmente em setores em que o número de homens é relativamente maior. Esta parceria é fundamental para impulsionar a representatividade feminina e a igualdade de gênero”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
Para debater sobre os desafios enfrentados por mulheres em posição de liderança e formas de superá-los, o primeiro painel do dia será moderado pela secretária Aline Cardoso. A programação segue com a moderação de Renata Guinther, chefe substituta do Departamento de Investimento em Fundos e Participações da Finep, na discussão sobre como tornar o ecossistema de startups mais representativo e inclusivo.
As participantes também poderão saber mais sobre as vantagens da diversidade em negócios inovadores e como ampliar o sucesso de mulheres empreendedoras no workshop organizado por Célia Kano, diretora da Rede Mulher Empreendedora, e Cris dos Prazeres, fundadora do programa Vai na Web. Ao final, as empreendedoras poderão tirar dúvidas sobre o edital e o formulário de inscrição para o programa Mulheres Inovadoras, que conta com inscrições até 16 de março.
"O Programa Mulheres Inovadoras é uma ação afirmativa de gênero importantíssima para dinamizar o ecossistema de inovação e startups, aproveitando o enorme potencial do empreendedorismo feminino", afirma Raphael Braga, superintendente da Área de Empreendedorismo e Investimento da Finep.
As inscrições para participar da seleção de projetos podem ser feitas pelo site: www.bit.ly/inscricaomulheresinovadoras
Programa Mulheres Inovadoras
Desenvolvido para fomentar a participação de mulheres no empreendedorismo e na liderança de negócios voltados à área de tecnologia, a iniciativa selecionará 20 startups lideradas por mulheres para receber aceleração durante quatro meses. Destas, cinco serão premiadas com R$ 100 mil cada.
A iniciativa é resultado do acordo de cooperação técnica firmado entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações (MCTIC), a Finep - Financiadora de Estudos e Projetos e a Prefeitura de São Paulo, por meio da Ade Sampa, entidade vinculada à Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. As ações contam, ainda, com o apoio da Founder e da Rede Mulher Empreendedora (RME).
Serviço
Evento imersivo – Programa Mulheres Inovadoras
Data: 12 de março
Horário: 9h às 18h
Local: Escola de Negócios do Sebrae
Endereço: Alameda Nothmann, 598 - Campos Elíseos
Inscrições: www.bit.ly/eventomulheresinovadoras
Leia também:
Programação especial celebra o Dia da Mulher neste sábado com mais de 2,5 mil vagas de emprego
Prefeitura debate melhorias no combate ao abuso sexual nos ônibus da cidade
Dia Internacional da Mulher: ônibus rosa vai circular pela cidade até o fim do mês
Programa Municipal de DST/Aids promove ações durante o mês de março
Festival de Rugby comemora Dia Internacional das Mulheres
Mulheres que plantam saúde e futuro
Rede Fab Lab Livre SP tem programação especial de fabricação e tecnologia para mulheres
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk