Notícia na íntegra
Festival Primavera da Infância e Juventude leva peças a quatro teatros municipais
A primeira edição do Festival Primavera da Infância e Juventude, realizado pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, irá ocupar equipamentos culturais municipais e espaços de entidades parceiras com cerca de 40 atividades entre os dias 23 e 29 de setembro.
O programação contará com o seminário “Memória e Identidades da Formação Artística e Cultural na Cidade de São Paulo”. O evento, que acontece na Biblioteca Mário de Andrade (BMA), Praça das Artes e nas instituições Sesc Paulista, Casa das Rosas e Itaú Cultural, traz uma série de debates, intervenções e oficinas sobre temas relacionados à formação cultural do jovem.
Mostra teatral
Quatro teatros municipais recebem espetáculos gratuitos. A mostra faz parte de dois eventos que ocorrem na cidade: o XIII Festival Internacional Paideia de Teatro para Infância e Juventude: Uma Janela Para Utopia e o Festival São Paulo de Teatro Infantil e Jovem. A programação conta com 12 montagens, quatro para adolescentes e oito infantis. As peças são apresentadas uma única vez, no fim de semana entre os dias 27 e 29.
Para o público jovem, o teatro Cacilda Becker recebe “Depois Daquela Viagem”, texto de Dib Carneiro baseado no livro homônimo de Valéria Pollizzi sobre uma adolescente que contrai o vírus HIV com seu primeiro namorado. Outro espetáculo encenado é “Buda”, da Banda Mirim. Ganhadora do Prêmio Femsa, a peça é apresentada no teatro João Caetano. Com música ao vivo, a história acompanha a vida do príncipe Sidarta Gautama. Há 2.500 anos, ele alcançou a Iluminação e tornou-se o grande líder espiritual da Índia.
A programação de teatro infantil traz “Mary e os Monstros Marinhos”. Encenada no Alfredo Mesquita, a montagem mostra as peripécias de Mary Anning, famosa paleontóloga inglesa do século XIX. De origem humilde, estudou anatomia dissecando répteis em sua cozinha e, dessa forma, conseguiu remontar o primeiro esqueleto de um ictiossauro (um gigante monstro marinho da época dos dinossauros).
“The Smallest Story in the World” (A Menor História no Mundo) é o espetáculo que chega ao teatro Arthur Azevedo e, segundo o dramaturgo e diretor Soeren Ovesen, “foi escrito em um livro minúsculo que somente pessoas muito pequenas conseguem entendê-lo”. A dramaturgia mostra um encontro inusitado entre uma garota e um pinguim que assobia de cabeça para baixo.
A programação completa com as datas e horários de cada apresentação está disponível aqui.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk