Notícia na íntegra
Frente fria muda o tempo em São Paulo
Uma frente fria muda radicalmente o tempo em São Paulo a partir da quinta-feira (04), segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), da Prefeitura. O sistema vai provocar chuva forte e volumosa durante a sua passagem e declínio acentuado das temperaturas nos dias subsequentes, inclusive com recorde de temperatura mínima para a cidade de São Paulo.
Na quarta-feira (03) o predomínio ainda será de sol desde o amanhecer, com termômetros por volta dos 17°C. O ambiente pré-frontal garante uma tarde ensolarada com temperatura média máxima de 27°C e percentuais de umidade do ar próximos dos 30%. No sul do estado de São Paulo a quantidade de nuvens aumenta no fim do dia, com probabilidade de chuvas isoladas sobre a região.
A propagação da frente fria já poderá trazer chuvas isoladas a partir da madrugada de quinta-feira (04) e que se intensificam no decorrer do dia. O potencial é de chuva forte com descargas elétricas, rajadas de vento e ocorrências de alagamentos. A mudança no cenário atmosférico não permite que as temperaturas subam muito. Mínima de 16°C e máxima que não deve superar os 21°C. As taxas de umidade do ar se elevam, com valores acima dos 55%.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk