Notícia na íntegra
Interlagos: Prefeitura e deputados federais discutem permanência do Grande Prêmio de Fórmula 1 em São Paulo

O prefeito Bruno Covas realizou nesta segunda-feira (13) , em seu gabinete, reunião com os deputados federais da bancada paulista. O objetivo do encontro foi discutir ações para defender a permanência do Grande Prêmio de Fórmula 1 no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul da capital.
Durante a reunião foi tratado, além do apoio dos parlamentares à Prefeitura de São Paulo e ao Governo do Estado, que será preparado um manifesto. O documento será redigido e levado ao Palácio do Planalto, em Brasília, e apresentará as justificativas para que o GP de Fórmula 1 continue a ser realizado na cidade. A primeira delas é o impacto positivo de R$ 334 milhões na economia, promovida pelo grande número de turistas que pegam táxis, frequentam restaurantes e ficam hospedados em hotéis. O segundo argumento é que há apoio político para a sua permanência.
“O Grande Prêmio de Fórmula 1 melhora a qualidade de vida da cidade, gera empregos e renda. Vamos preparar o manifesto em defesa da realização dele em Interlagos”, declarou Herculano Paz (PMDB).
O deputado também informou que será agendada uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, para explicar que não há necessidade de construir mais um autódromo no Brasil. E que Interlagos é o único da América do Sul que tem estrutura para receber o evento de Fórmula 1.
“Não há nenhum impeditivo para que esse contrato possa ser prorrogado. A cidade de São Paulo não tem nenhuma dívida que a impeça de sediar o Grande Prêmio. Por isso, solicitamos tratamento de isonomia e a mesma ajuda dada à cidade do Rio de Janeiro”, disse o prefeito Bruno Covas.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk