Notícia na íntegra
Madrugada de terça-feira (17) com chuva e temperaturas amenas
Tempo se mantém instável e com chuva intermitente. No momento os termômetros das estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), registram temperatura média de 19°C na cidade. A madrugada segue com temperaturas amenas.
No momento chove com intensidade de fraca a moderada na Zona norte da capital. As próximas horas seguem com tempo chuvoso.
A Capital paulista vive o outubro mais chuvoso dos últimos 22 anos, e o terceiro mais chuvoso desde 1995 quando iniciaram as medições pela prefeitura de São Paulo. De acordo com os dados do CGE, outubro de 2023 registrou até o momento 188,1 mm, ou seja, 74,4% acima dos 107,8mm esperados para o mês. O outubro mais chuvoso da série histórica, desde 1995, é o de 2001 com acumulado médio de 215,2mm, e o segundo mais chuvoso é o de 1995 com 197,4mm.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS:
A manhã da terça-feira (17) terá muitas nuvens, aberturas de sol e tempo abafado. Entre a tarde e a noite, a aproximação de uma frente fria ao largo do litoral paulista facilita a formação de áreas de instabilidade que provocam chuva generalizada com moderada a forte intensidade e potencial para formação de alagamentos, trovoadas e rajadas de vento. Os termômetros oscilam entre 19°C e 29°C.
Na quarta-feira (18), o sistema frontal se afasta e os ventos passam a soprar do quadrante sul. Desta forma, o céu permanece nublado a encoberto, com chuvas fracas e isoladas, além de chuviscos entre a tarde e a noite. A temperatura apresenta gradual declínio. A máxima alcança os 23°C por volta do meio dia, e a mínima de 17°C será observada no fim da noite.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk