Notícia na íntegra
Mais de 1.600 atividades marcam primeiro ano do Circuito São Paulo
Uma celebração realizada no Centro Cultural São Paulo, zona sul da cidade, na noite desta quarta-feira (17) marcou o encerramento do primeiro ano do Circuito São Paulo de Cultura. Mais de 1.600 atividades de música, dança, teatro e exposição foram realizadas, totalizando mais de 1.000 artistas e grupos contratados, com investimento de cerca de R$ 4 milhões.
“Nós temos o maior conjunto de salas disponíveis para eventos culturais e aproveitávamos mal esse potencial. Com este circuito cultural, nós já aumentamos a audiência nos nossos equipamentos em quase 50%. Isso ainda é um pequeno salto perto do que pode vir em 2015 e 2016”, afirmou o prefeito Fernando Haddad.
Com as atividades do Circuito São Paulo de Cultura, o aumento de público em vários equipamentos da rede municipal, como o Centro Cultural da Penha, Galeria Olido, além de teatros municipais como Cacilda Becker e Alfredo Mesquita, foi de mais de 42% em comparação a 2013, quando o programa ainda não havia sido implantado.
“Não basta ter os equipamentos, é preciso ter uma programação e disponibilizar esses palcos para os artistas da cidade. Ao fazer isso, nós disponibilizamos uma oferta de cultura qualificada para toda a cidade e não apenas para algumas regiões. Isso tem um significado enorme, no sentido de que a Prefeitura pode cumprir o papel importante na melhoria do padrão e da oferta cultural da cidade com teatro, música, dança, com todas as linguagens”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira.
Durante a cerimônia, o ator Antônio Abujamra e os cantores Ângela Maria, Alaíde Costa e Cauby Peixoto, que participaram das atividades do programa, foram homenageados.
“Este projeto foi a melhor coisa que aconteceu em São Paulo. Está sendo maravilhoso, porque estou fazendo aquilo que amo e mais gosto, que é cantar para o povo” disse a cantora Ângela Maria sobre o programa.
Também estiveram presentes no evento os secretários municipais Leonardo Barchini (Relações Internacionais e Federativas) e Rogério Sottili (Direitos Humanos e Cidadania).
Circuito São Paulo de Cultura
Lançada em maio deste ano, a nova política de programação teve como objetivo aproveitar a rede de equipamentos culturais da Prefeitura distribuídos por todas as regiões da cidade. Além disso, a iniciativa promove o convívio em áreas livres e abertas, como parques e praças.
A parceria com o programa São Paulo Carinhosa, destinado à primeira infância, proporcionou diversas atividades de vivência para as crianças, em espaços como a Praça das Artes, o Centro Cultural São Paulo e a Praça Roosevelt.
As atrações incluíram oficinas temáticas para todas as idades e shows musicais, como o encontro de Toquinho e Emicida com a Orquestra Experimental de Repertório para comemorar o Dia da Criança.
Leia mais:
Praça das Artes recebe exposição interativa "O Mundo Segundo Mafalda"
Circuito São Paulo Cultura traz violinista Aiman Mussakhajayeva
Crianças atendidas por projetos sociais assistem a espetáculo de balé
Circuito São Paulo de Cultura terá mais de 1.600 atrações voltadas para crianças até o final do ano
Parque do Ibirapuera recebe Circuito São Paulo de Cultura
Fotos
Crédito: Leon Rodrigues/SECOM
Foto 1 | Foto 2 | Foto 3 | Foto 4 | Foto 5 | Foto 6 | Foto 7 | Foto 8 | Foto 9 l Foto 10
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk