Notícia na íntegra
Mais de 2 milhões de pessoas comemoram o Ano Novo na avenida Paulista
Mais de 2 milhões de pessoas comemoraram o Réveillon de 2014 na avenida Paulista. Durante 7 horas de festa, o público ocupou três quilômetros da avenida e celebrou a chegada de 2014 com música e queima de fogos. Foram 14 atrações musicais de variados estilos e show pirotécnico de 15 minutos, com 100 mil fogos de artifício e 6 mil bombas multicoloridas.
A comemoração aconteceu sem contratempos. Segundo a Polícia Militar, foram registradas apenas duas ocorrências: um furto, com um indivíduo detido, e um porte de entorpecente, com três detenções. A segurança na avenida foi resultado de um contingente de mais de 3 mil profissionais de segurança, incluindo 1,5 mil policiais militares. O atendimento médico também contabilizou números baixos: foram 210 casos, entre pressão alta e curativos.
Após o fim da festa, a desmontagem do palco e a limpeza da avenida Paulista começaram por volta das 3h. Até às 6h, os serviços de limpeza da Prefeitura recolheram 32,5 toneladas de lixo, cerca de 4 toneladas a mais que em 2012. Os serviços especiais de limpeza e varrição contaram com 400 agentes, 55 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) na região Central e mais dez na Paulista, além de seis caminhões e 18 coletores.

O Réveillon na Paulista é realizado pela empresa Playcorp com apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Especial para Assuntos de Turismo e da São Paulo Turismo (SPTuris).
Show
O Réveillon na Paulista foi aberto por Dom Paulinho, participante do The Voice Brasil. Em seguida, o público acompanhou os roqueiros do NXZero. No intervalo antes do Sampa Crew, houve a apresentação da paraibana Lucy Alves. O vencedor do The Voice Brasil, Sam Alves fez duas apresentações – uma solo e outra em companhia da competidora Marcela Bueno.
Paulo Ricardo trouxe convidados para o palco, como os roqueiros Marcelo Bonfá e Maurício Gasperini. Com o primeiro, ele fez uma homenagem ao Legião Urbana. Com Toquinho, foi a vez de relembrar o centenário de nascimento de Vinícius de Moraes. Supla foi outro dos convidados de Paulo Ricardo.
Antes da contagem regressiva, foi a vez do show da dupla Fernando e Sorocaba. Já em 2014, o palco da avenida Paulista contou com as presenças da trupe do Baile do Simonal e da Escola de Samba Mocidade Alegre, que encerrou o Réveillon.
Ibirapuera
Pela primeira vez, a população pôde comemorar Réveillon no Parque do Ibirapuera. A Arena de Eventos do parque recebeu 15 mil pessoas que festejaram a chegada de 2014 até por volta da 1h da madrugada. Com cinco horas de duração, a festa teve apresentações do DJ Neggo Billy e do cantor Claudio Zoli, que abriu o palco para o Demônios da Garoa. Durante a contagem regressiva, aconteceu uma apresentação especial da Fonte Multimídia com projeções sobre a capital paulistana. Durante o evento, não foi registrada nenhuma ocorrência.
Fotos
Crédito: Cesar Ogata Secom
Foto 1 - Público ocupa três quilômetros da avenida Paulista.
Foto 2 - Réveillon teve 15 minutos de queima de fogos.
Foto 3 - Show pirotécnico utilizou 6 mil bombas multicoloridas.
Foto 4 - Chegada de 2014 foi comemorada em clima de paz.
collections
Galeria de imagens
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk