Notícia na íntegra
Marsha entra em fase de adaptação

Os cuidados com a pequena Marsha continuam dando bons resultados. O filhote fêmea de onça-parda (Puma concolor) acaba de completar quatro meses e está sendo preparado pelos funcionários do Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres (CeMaCAS), pertencente à Divisão de Fauna da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA). para retornar ao seu habitat.
O peso de Marsha já ultrapassou os 8 kg e tudo indica que terá grande porte. O peso médio de uma onça-parda adulta é de 50 kg, com comprimento que varia entre 1,70m e 2,10m.
Reabilitação
A oncinha foi encontrada em julho, em um canavial em Campinas (SP), com cerca de 15 dias de vida e levada para o CeMaCAS , Lá foi isolada pelos técnicos, para que tivesse o menor contato possível com humanos e adquirir condições de viver em seu ambiente natural
A onça-parda está ameaçada de extinção: segundo a Convenção sobre Comércio Internacional das Espécies da Flora e Fauna Selvagens em Perigo de Extinção (CITES), em função do Tráfico Internacional (Apêndice II); Categoria “Vulnerável”, com alto risco de extinção em médio prazo (Portaria MMA nº 444/2014; e categoria “Vulnerável”, listada no Anexo I do Decreto Estadual nº 63.853/2018.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk