Notícia na íntegra

Quarta-feira, 1 de Novembro de 2023 | Horário: 12:40
Compartilhe:

Mastros instalados no Autódromo de Interlagos irão projetar as bandeiras da cidade, do Estado e do Brasil nas transmissões do GP São Paulo de Fórmula 1

Prefeito Ricardo Nunes participou da cerimônia de inauguração das novas estruturas feitas com aço 100% reciclável na manhã desta quarta-feira (01); GP São Paulo de Fórmula 1 acontece no próximo fim de semana

Pronto para receber mais um Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 no próximo fim de semana (dias 3, 4 e 5 de novembro), Interlagos ganhou nesta quarta-feira (01) três mastros, que foram instalados na parte mais alta do autódromo, feitos com aço 100% reciclável onde estão hasteadas as bandeiras do Brasil, do Estado e da cidade de São Paulo que serão projetadas para mais de 190 países nas transmissões do GP.

O prefeito Ricardo Nunes destacou que todas as ações na capital são pensadas para geração de emprego e renda, além da divulgação da cidade para o mundo. “Nós teremos uma movimentação econômica muito importante, entre R$ 1,5 bilhão e R$ 1,7 bilhão, e estamos com toda a rede hoteleira com a capacidade quase toda esgotada. Isso gera muito emprego, muita renda. São 20 mil empregos, além da transmissão para 190 países desse evento que leva o nome da cidade para o mundo”, concluiu Nunes.

Foto: Edson Lopes Jr. / Secom

A instalação dos novos mastros no autódromo faz parte de uma parceria inédita entre a Prefeitura de São Paulo, a Gerdau produtora de aço e o Grande Prêmio de São Paulo de F1, etapa no país da maior e mais popular categoria do automobilismo mundial, que este ano ocorre no próximo fim de semana.

O aço 100% reciclável e de baixa emissão de carbono está presente nos três mastros recém-inaugurados, instalados na parte mais alta do autódromo e próximos ao busto do ex-piloto e campeão Ayrton Senna, na Arquibancada A, no início Reta dos Boxes. Um deles, com 40 metros de altura, é um dos mais altos a estar presente em circuitos automobilísticos no mundo, e nele está hasteada a bandeira do Brasil. Nos outros dois, com 35 metros de altura cada, estão as bandeiras do estado e da cidade de São Paulo.

“Temos um compromisso com a sustentabilidade. Por isso, temos adotado um conjunto de medidas para mitigação do impacto ambiental do GP São Paulo. A parceria com a Gerdau está inserida nesse contexto. Para nós, é uma grande satisfação poder contar com a tecnologia e a sustentabilidade do aço da Gerdau em parte das estruturas do autódromo e nos mastros das bandeiras”, afirmou Alan Adler, CEO do GP São Paulo de F1.

O Autódromo de Interlagos, inaugurado há 83 anos e com uma história marcada por momentos icônicos do automobilismo mundial, recebe o aço, totalmente reciclável, para intervenções de modernização, seguindo parâmetros de sustentabilidade alinhados com as diretrizes do GP de São Paulo.

"A cerimônia marca o compromisso da Gerdau em deixar um legado para a cidade de São Paulo por meio da modernização das estruturas do Autódromo de Interlagos, que incluem, não só a instalação dos mastros, mas também um sistema fixo de estruturas em aço para a transmissão audiovisual da prova, abrangendo todo o circuito”, destacou Gustavo Werneck, CEO da Gerdau. “Com mais essa etapa da nossa parceria com o GP São Paulo, seguimos levando tecnologia e sustentabilidade à etapa brasileira da maior categoria do automobilismo mundial a partir de um aço Gerdau 100% reciclável e com baixa emissão de carbono”, concluiu.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn