Notícia na íntegra
Mutirão nos Bairros: Prefeitura realiza cerca de mil atendimentos durante ação em Parelheiros

A Prefeitura de São Paulo realizou cerca de mil atendimentos durante mais uma edição do programa Mutirão nos Bairros em Parelheiros, na Zona Sul da capital. A ação foi concentrada na Rua Terezinha do Prado de Oliveira, s/n (ao lado do CEU Parelheiros), onde a população local teve acesso a diversos serviços públicos.
Durante o mutirão, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho ofertou a intermediação de Mão de Obra (encaminhamento às vagas de emprego) para mais de 300 oportunidades de emprego, emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social, orientação sobre os demais serviços prestados no Cate (seguro desemprego, oficinas, seleção, etc).
A Agência São Paulo de Desenvolvimento ofertará orientações para os microempreendedores, entre outras ações.
As equipes dos equipamentos de Saúde da região marcaram presença distribuindo preservativos e folhetos explicativos sobre DSTs/Aids, ofertando avaliação de Saúde Bucal, aferição de pressão arterial e glicemia, vacinação contra o Sarampo (faixa etária), entre outros serviços e ações.
A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) participou do mutirão oferecendo orientações sobre vagas de trabalho para pessoas com deficiência, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) por meio do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), que realizam a seleção dos candidatos.
Outro serviço presente no Mutirão foi a Paraoficina Móvel, uma van customizada com equipamentos, máquinas, ferramentas, peças de reposição e material para fazer reparos em cadeiras de rodas, órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção como muletas, bengalas e andadores.
Ação deste sábado também contou com a participação das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Cidadania, Segurança Urbana,além da Cohab e da Sabesp.
Veja os atendimentos realizados:
Saúde
Suvis – 60 atendimentos (orientação ambiental)
Pavs – 38
Saúde Bucal – 84 avaliações e 16 orientações
Exames de HIV/SIFILIS – 30 exames
Vacinação Sarampo e Febre Amarela – 3
Auriculoterapia – 40 pessoas atendidas
Aferição de pressão e glicemia – 126 atendimentos
Exame oftalmológico – 40 avaliações realizadas
Cuidados com a pele e maquiagem – 24 atendimentos
SMPED
Paraoficina – 7 consertos realizados
Cohab – 48 orientações
SABESP – 8 atendimentos e 16 serviços executados
GCM Ambiental – 50 orientações sobre as ações realizadas na região
Exposição de produtos orgânicos e informações sobre o polo de ecoturismo – 50 pessoas passaram pelo local para saber a diferença do produto orgânico e obter informações sobre o ecoturismo
Cate – 255 atendimentos
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk