Notícia na íntegra
Nota da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA)
1) Como é notório, está havendo um aumento significativo de internações decorrentes da COVID-19 nos últimos dez dias, sendo que os órgãos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde estão monitorando a evolução da pandemia e estudando os casos para identificar as razões deste incremento. Reflexo disso é a restrição anunciada nesta sexta-feira, que fez São Paulo e a região metropolitana retornarem à Fase Laranja do Plano São Paulo.
2) Não obstante a situação de agravamento da doença, não só em São Paulo, mas em todo Brasil, a Secretaria da Saúde identificou que algumas escolas particulares na cidade pretendem descumprir o limite de 35% de movimento ordinário nas unidades, desrespeitando expressamente as regras em vigor impostas pela autoridade sanitária municipal para controle de epidemias.
3) A COVISA informa que vai intensificar a fiscalização a partir da semana que vem, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, para fazer cumprir a regra em vigor e tomará as medidas necessárias para aplicação das penalidades que o descumprimento das normas sanitárias acarreta.
4) O momento atual é de cautela, equilíbrio e colaboração de todos. Nada é mais importante do que preservar vidas. Contamos com a tradicional responsabilidade cívico-social de nossos estabelecimentos de ensino para controlarmos o mais breve possível esta piora de indicadores da epidemia na capital. É fundamental que todas as pessoas usem máscaras e mantenham distanciamento social, evitando aglomerações.
A cidade continua em quarentena e todos os protocolos de biossegurança precisam ser respeitados para garantir a saúde e proteção da população.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk