Notícia na íntegra

Quarta-feira, 5 de Fevereiro de 2014 | Horário: 14:53
Compartilhe:

Operação Delegada fecha “fábrica” de CDs e DVDs piratas no Centro

Cerca de dois milhões de cds e dvs piratas foram apreendidos pela Policia Militar na região da 25 de março entre domingo (2) e hoje (5). A mercadoria era produzida e vendida no mesmo prédio, onde embaixo funcionava um depósito de frutas. O local, que fica ao lado do Mercado Municipal, também funcionava como “centro de distribuição” diário de filmes, cds e jogos de videogame. De lá, saía boa parte da mercadoria que os ambulantes revendem na cidade de São Paulo e interior.


Segundo informações da Polícia, cerca de 1000 sacos com os produtos foram retirados do local pelos agentes de apoio da Subprefeitura Sé e levados, de caminhão e sob escolta, para ao 1º Distrito Policial, na Liberdade.


Os policiais se revezaram em turnos de oito horas para garantir a saída da mercadoria do local.0 O espaço passou por vistoria e será interditado por falta de segurança, quando o trabalho for concluído.


Operação Delegada
A Operação Delegada é uma parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar, criada no fim de 2010 com o objetivo de combater o comércio irregular nas ruas do Centro. De acordo com a PM, são realizadas cerca de 6 mil apreensões por mês só na região da Sé.


O número de material apreendido aumentou 20% em 2013, em comparação com 2012. As regiões onde a operação atua são: avenida Paulista, rua José Paulino, Santa Ifigênia, 25 de Março, Liberdade e Centro Velho.


collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn