Notícia na íntegra

Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2020 | Horário: 11:47
Compartilhe:

Parque Nascentes do Ribeirão Colônia oferece atividades

Parque inaugurado no início do mês é opção de espaço contemplativo e aprendizado ambiental

No início deste mês de fevereiro, a região de Parelheiros ganhou seu primeiro parque urbano: o Nascentes do Ribeirão Colônia fica localizado entre os bairros de Parelheiros e Vargem Grande, no extremo sul da capital paulista.

Assim como os demais parques municipais de São Paulo, o Nascentes oferece diversas opções de lazer e práticas esportivas, além de abrigar uma escola de agroecologia e uma unidade da Teia, coworking público da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, executado pela Ade Sampa.

Durante essa fase de inauguração, a administração do parque realiza uma série de atividades ambientais. O curso de jardinagem acontece entre os dias 20 de fevereiro e 29 de abril, todas as quartas-feiras. Entre os dias 20 de fevereiro e 23 de março, as oficinas de permacultura acontecem às segundas e quintas-feiras.

A Escola de Ecologia de Parelheiros (EAP) oferece diversas oficinas, desde sensibilização ambiental, no dia 10, que acontece em dois horários, às 9h e às 14h, até o cultivo em pequenos espaços, no dia 12, às 9h. Além de todas as atividades oferecidas, o visitante ainda pode aproveitar as belezas naturais encontradas no parque.

SERVIÇO
Parque Municipal Nascentes do Ribeirão Colônia
Local: Escola de Ecologia de Parelheiros (EAP)
Endereço: Estrada da Colônia, 2.500

 Agenda

Oficina de Arborização
Data: 11 de fevereiro (terça)
Horário: às 09h e 14h

Oficina de Cultivo em Pequenos Espaços
Data: 12 de fevereiro (quarta)
Horário: às 09h

Palestra sobre Polo de Ecoturismo
Data: 13 de fevereiro (quinta)
Horário: às 09h

Oficina de Minhocário
Data: 17 de fevereiro (segunda)
Horário: às 09h e 14h

Oficina de Confecção de Bonecas Abayomi
Data: 18 de fevereiro (terça)
Horário: às 09h e 14h

Curso de Jardinagem
Data: de 20 de fevereiro a 29 de abril (às quartas)
Horário: das 8h às 17h

Curso de Manejo de Parques e Áreas Verdes
Data: de 20 de fevereiro a 30 de abril (às quintas e sextas)
Horário: das 8h às 12h30

Oficina de Permacultura
Data: de 20 de fevereiro a 23 de março (às segundas e quartas)
Horário: das 8h às 12h30

 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn