Notícia na íntegra
No último fim de semana da folia, Pedro Sampaio e BaianaSystem são alguns dos blocos que prometem animar São Paulo no pós-carnaval
O clima de carnaval continua na capital neste sábado (17) e domingo (18) garantindo a folia para quem mora ou visita a cidade de São Paulo, com 126 blocos desfilando pelas ruas da capital neste fim de semana de pós-carnaval. O evento tem organização e infraestrutura da Prefeitura de São Paulo e os desfiles ocorrem em todas as regiões.
Os destaques no circuito do Ibirapuera, na Zona Sul, são os blocos “Navio Pirata”, com participação do grupo BaianaSystem, e “Bloco Beats (Pedro Sampaio)”.
Para ajudar a traçar o melhor roteiro, o site SP 470 Anos apresenta os blocos oficiais cadastrados na cidade. Desenvolvido pela administração municipal, o site apresenta de forma fácil e rápida a programação atualizada dos desfiles em toda a cidade. Nele, é possível montar a programação buscando os blocos por bairro, período (carnaval e pós-carnaval) ou por data e horário
Neste ano, o Carnaval de Rua tem patrocínio da Ambev, no valor de R$ 26,6 milhões. Veja mais aqui.
Para garantir que o Carnaval seja alegre e seguro, a Prefeitura tomou algumas medidas, como a intensificação do protocolo Não se Cale, a distribuição de pulseiras de identificação de crianças, e unidades móveis de Direitos Humanos. Além disso, agentes de apoio vão circular entre os blocos, vestidos com camiseta rosa-choque, para orientar os foliões sobre como proceder em caso de importunação sexual, por exemplo.
As unidades móveis estarão montadas das 10h às 19h, instaladas estrategicamente ao lado dos Postos de Atendimento Médico. Também haverá pessoas no apoio circulando entre os blocos, vestidas com camiseta rosa-choque, para orientar os foliões sobre como proceder se forem assediadas ou importunadas e, se for o caso, encaminhá-las para o atendimento especializado.
Veja mais informações aqui.
Investimento e infraestrutura
O município está investindo cerca de R$ 96,7 milhões na organização do Carnaval 2024, por meio da SP Turismo e da Secretaria Municipal de Cultura, os aportes foram para o desfile das escolas de samba no sambódromo e nos bairros. O valor compreende gastos com infraestrutura e incentivos às ligas e agremiações.
Os foliões terão à disposição 30 mil banheiros químicos e outros 3.200 para pessoas com deficiência distribuídos por todos os blocos oficiais autorizados pela Prefeitura em toda a cidade. A operação que mobiliza secretarias municipais de diferentes setores e que contará diariamente com mais de 31.400 agentes públicos que atuam nas áreas de zeladoria, segurança, transporte, turismo, entre outras áreas.
Veja mais informações aqui.
Confira o balanço do Carnaval 2024
Desfile das Campeãs
Neste sábado, vão desfilar nove escolas, as cinco primeiras colocadas do Grupo Especial, as duas primeiras colocadas do Grupo de Acesso 1 e as duas primeiras colocadas do Grupo de Acesso 2, definidas na apuração realizada na terça-feira (13).
Domingo Tarifa Zero
Para voltar dos blocos e do desfile, os ônibus estarão com a tarifa zero no domingo (18).
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk