Notícia na íntegra
Pessoas com Deficiência em situação de rua que estão abrigadas no CAE contam com cuidador social
O Centro de Acolhida Emergencial (CAE) instalado no Centro Esportivo Municipal do Tietê, conta agora com serviço de profissional qualificado para atender e auxiliar os moradores com deficiência em suas atividades diárias, como banho para aqueles que tem maior dificuldade. O profissional foi contratado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), que tem acompanhado de perto o trabalho desenvolvido no CAE.
A Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e Pessoa com Deficiência (SMPED), vêm trabalhando em todas as frentes para ajudar no combate à pandemia de coronavírus na cidade de São Paulo. No dia 3 de abril, foi criado mais um CAE destinado às pessoas com deficiência e idosos em situação de rua.
O equipamento instalado no Centro Esportivo Municipal do Tietê foi adaptado e preparado para funcionar 24 horas. O local oferece 200 vagas. O acolhido recebe kits de higiene, banheiros e refeições, além de orientações de prevenção e higienização.
Os moradores contam com atendimento de profissionais de saúde, fisioterapeutas e agora com um profissional específico para ajudar as pessoas com deficiência que necessitam de maior ajuda, no banho por exemplo.
A Paraoficina Móvel já esteve no local fazendo reparos em cadeiras de rodas e meios auxiliares de locomoção, como muletas, bengalas e andadores, e sempre que necessário é acionada para novos atendimentos.
As pessoas são encaminhadas pra lá pela equipe da SMADS que faz um primeiro atendimento nos CRAS e CREAS para depois levá-los ao CAE. Equipe do Tietê também traz pessoas que já estão acolhidas em outros centros na cidade para desafogar os centros existentes.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk