Notícia na íntegra

Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019 | Horário: 18:52
Compartilhe:

Placa de Raul Seixas em seu último endereço na cidade homenageia 30 anos da morte do cantor

Iniciativa faz parte do projeto “Memória Paulistana” lançado na Jornada do Patrimônio, promovida pela Prefeitura

Lá se vão 30 anos da morte do "Maluco Beleza" Raul Seixas. O cantor e compositor baiano, ícone do rock nacional, morreu aos 44 anos, no dia 21 de agosto de 1989, sozinho em seu apartamento no Edifício Aliança, na Rua Frei Caneca, 1100, região central da cidade de São Paulo, um dos seis endereços em que morou na capital paulista, entre 1981 e 1989.

Para lembrar da data e homenagear o artista, a Prefeitura de São Paulo instalou uma placa na fachada do Aliança (foto), na Rua Frei Caneca, ponto que virou local de peregrinação de fãs, intitulados "raulseixistas", que na tarde desta quarta-feira (21) se reuniram em frente ao Theatro Municipal e caminharam por ruas do Centro cantando seus maiores sucessos.

A placa em homenagem a Raul Seixas faz parte do projeto “Memória Paulistana” lançado durante a Jornada do Patrimônio. As placas identificam e sinalizam lugares de memória que possuem significado especial para os grupos sociais formadores da cidade de São Paulo. Durante o lançamento, o público pode conhecer a história da cidade em um roteiro de memória, na abertura da Jornada, por meio de uma intervenção artística que passou por dez pontos do Triângulo SP. O roteiro teve início na Biblioteca Mário de Andrade e terminou  na festa de lançamento da Jornada, no Beco do Pinto. Inicialmente, foram instaladas 25 placas, veja a relação clicando aqui. A placa do Raul foi a 26ª.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn