Notícia na íntegra
Podcast Aproveite São Paulo explica cuidados a serem tomados ao encontrar um animal silvestre
Os animais também estão presentes no contexto urbano e se aproveitam dos corredores ecológicos formados por parques, praças e áreas arborizados para se locomover de um local para o outro.
Entretanto, eventualmente, um animal silvestre pode ser encontrado dentro de um imóvel ou via da cidade, assuntando os moradores, ou sofrendo acidentes. Afinal, mais de mil espécies habitam São Paulo.
Os gambás e os saguis são exemples de fauna silvestre facilmente observadas pelos munícipes. “Nós temos mais de mil registros de pessoas que relataram ter encontrado saguis. Eles se espalharam pela cidade e competem com a gente, acabam dando trabalho, eles estão acostumados e sabem que serão alimentados”, explica Juliana Summa, diretora da Divisão de Fauna Silvestre da Secretaria do Verde e Meio Ambiente.
A recomendação é que não se alimente esses animais e nem os adote como animais domésticos. Para saber o procedimento correto e, se necessário, encaminhar o bicho para um atendimento veterinário, é possível contatar a Prefeitura.
Ouça o episódio #62 do Aproveite São Paulo para saber mais.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk