Notícia na íntegra
Posto de Venda e Atendimento do Bilhete Único do Terminal Bandeira terá local temporário durante obras
A SPTrans informa que a partir de segunda-feira, 14 de agosto, o Posto de Venda e Atendimento do Terminal Bandeira será fechado para obras e o atendimento será feito provisoriamente entre as Plataformas 5 e 6, acima no bloco da administração. O acesso ao novo local, que funcionará das 6h às 20h, todos os dias, pode ser feito pela Passarela do Piques ou pelas escadas ao lado da Plataforma 5. A alteração tem como objetivo reformar as instalações, melhorando as condições do local para funcionários e passageiros.
O Terminal Bandeira conta com sinalização aos passageiros sobre as obras no posto atual e a localização do posto provisório, onde continuarão a ser prestados os serviços abaixo:
- Alteração de e-mail e ou CPF
- Análise de matrícula bloqueada
- Análise do Bilhete Único bloqueado
- Análise do Bilhete Único com defeito
- Atualização de Cadastro com divergência
- Cadastro Bloqueado
- Cancelamento do Bilhete Único (perda/furto/roubo)
- Cobrança indevida na integração
- Compra de crédito errada
- Créditos não liberados
- Extrato de utilização/recarga (até 15 dias)
- Gratuidade não gerada
- Inclusão de Nome Social
- Emissão da 1ª e 2ª via
- Recarga/compra de créditos
- Umes/Une selos
Recargas on-line
Os passageiros que precisam carregar seu cartão do Bilhete Único têm uma série de opções fáceis e rápidas de comprar créditos, até mesmo pela internet. Confira todas as diferentes modalidades:
Apps para celular
A tecnologia ajuda no dia a dia dos passageiros da capital, já que eles têm à sua disposição aplicativos de celular que permitem a aquisição de créditos de qualquer lugar, desde que estejam conectados a uma rede de internet. Confira quais são os aplicativos disponíveis em http://www.sptrans.com.br/app/.
Loja virtual
A loja virtual é um serviço que permite que os passageiros adquiram créditos em seu cartão por meio do pagamento de boleto bancário, só é preciso aguardar 24 horas para ter liberada a recarga. Depois é preciso efetuar a recarga em uma das máquinas que contém este símbolo.
Para conhecer este modelo, acesse: https://lv.sbe.sptrans.com.br/vcw/login.action.
SMS
Os cidadãos paulistanos que utilizam o cartão do Bilhete Único contam com outra facilidade para fazer suas recargas, é o SMS. Basta ligar para *32245 de qualquer celular, efetuar o cadastro, informar os números do cartão de crédito e do Bilhete Único e realizar a compra dos créditos.
Banco do Brasil
Os clientes do Banco do Brasil podem efetuar a compra de créditos nos terminais de autoatendimento do banco ou por meio do aplicativo. Baixe o app: https://www.bb.com.br/pbb/rapido/.
Itaú
O banco também disponibiliza a recarga do Bilhete Único para os correntistas nos aplicativos Itaú, Itaú Light e Itaú Personnalité.
Facebook
Quem possui uma conta na rede social Facebook, pode fazer a recarga online do Bilhete pelo celular ou computador por meio do assistente virtual do Bipay. Basta enviar uma mensagem pelo Messenger para a página Bipay.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk