Notícia na íntegra

Sexta-feira, 11 de Agosto de 2023 | Horário: 13:12
Compartilhe:

Posto de Venda e Atendimento do Bilhete Único do Terminal Bandeira terá local temporário durante obras

O Terminal Bandeira conta com sinalização aos passageiros sobre as obras no posto atual e a localização do posto provisório

A SPTrans informa que a partir de segunda-feira, 14 de agosto, o Posto de Venda e Atendimento do Terminal Bandeira será fechado para obras e o atendimento será feito provisoriamente entre as Plataformas 5 e 6, acima no bloco da administração. O acesso ao novo local, que funcionará das 6h às 20h, todos os dias, pode ser feito pela Passarela do Piques ou pelas escadas ao lado da Plataforma 5.  A alteração tem como objetivo reformar as instalações, melhorando as condições do local para funcionários e passageiros.

O Terminal Bandeira conta com sinalização aos passageiros sobre as obras no posto atual e a localização do posto provisório, onde continuarão a ser prestados os serviços abaixo:

  • Alteração de e-mail e ou CPF
  • Análise de matrícula bloqueada
  • Análise do Bilhete Único bloqueado
  • Análise do Bilhete Único com defeito
  • Atualização de Cadastro com divergência
  • Cadastro Bloqueado
  • Cancelamento do Bilhete Único (perda/furto/roubo)
  • Cobrança indevida na integração
  • Compra de crédito errada
  • Créditos não liberados
  • Extrato de utilização/recarga (até 15 dias)
  • Gratuidade não gerada
  • Inclusão de Nome Social
  • Emissão da 1ª e 2ª via
  • Recarga/compra de créditos
  • Umes/Une selos


Recargas on-line
Os passageiros que precisam carregar seu cartão do Bilhete Único têm uma série de opções fáceis e rápidas de comprar créditos, até mesmo pela internet. Confira todas as diferentes modalidades:

Apps para celular
A tecnologia ajuda no dia a dia dos passageiros da capital, já que eles têm à sua disposição aplicativos de celular que permitem a aquisição de créditos de qualquer lugar, desde que estejam conectados a uma rede de internet. Confira quais são os aplicativos disponíveis em http://www.sptrans.com.br/app/.

Loja virtual
A loja virtual é um serviço que permite que os passageiros adquiram créditos em seu cartão por meio do pagamento de boleto bancário, só é preciso aguardar 24 horas para ter liberada a recarga. Depois é preciso efetuar a recarga em uma das máquinas que contém este símbolo.

Para conhecer este modelo, acesse: https://lv.sbe.sptrans.com.br/vcw/login.action.

SMS

Os cidadãos paulistanos que utilizam o cartão do Bilhete Único contam com outra facilidade para fazer suas recargas, é o SMS. Basta ligar para *32245 de qualquer celular, efetuar o cadastro, informar os números do cartão de crédito e do Bilhete Único e realizar a compra dos créditos.

Banco do Brasil
Os clientes do Banco do Brasil podem efetuar a compra de créditos nos terminais de autoatendimento do banco ou por meio do aplicativo. Baixe o app: https://www.bb.com.br/pbb/rapido/.

Itaú
O banco também disponibiliza a recarga do Bilhete Único para os correntistas nos aplicativos Itaú, Itaú Light e Itaú Personnalité.

Facebook
Quem possui uma conta na rede social Facebook, pode fazer a recarga online do Bilhete pelo celular ou computador por meio do assistente virtual do Bipay. Basta enviar uma mensagem pelo Messenger para a página Bipay. 

 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn