Notícia na íntegra
Posto de Venda e Atendimento do Bilhete Único do Terminal Grajaú terá atendimento em local provisório durante obras
A SPTrans informa que, a partir de domingo (2), o Posto de Venda e Atendimento do Terminal Grajaú será fechado para obras e o atendimento será feito provisoriamente em um posto que será instalado no bloco D, próximo à administração e ao CCO do Terminal. O funcionamento do novo local será das 6h às 20h, todos os dias. A alteração tem como objetivo reformar as instalações, melhorando as condições do local para funcionários e passageiros.
Confira abaixo os serviços que serão realizados no posto adaptado durante a reforma:
Alteração de e-mail e ou CPF cadastrados
Análise de matrícula bloqueada
Análise do Bilhete Único bloqueado
Análise do Bilhete Único com falha
Atualização de cadastro com divergência ou bloqueado
Cancelamento do Bilhete Único (perda/furto/roubo)
Cobrança indevida na integração
Compra de crédito errada
Créditos não liberados
Extrato de utilização/recarga (até 15 dias)
Verificação de gratuidade de Estudante não gerada
Inclusão de Nome Social
Disponibilização de selos Umes/Une
Informações sobre o Bilhete Único
Recargas e pagamento de taxas
Durante as obras, os passageiros interessados nos serviços de recargas e pagamento de taxas deverão se dirigir a outros terminais. Na região, os postos mais próximos são os dos terminais Varginha e Parelheiros, além do Posto Jabaquara.Também é possível utilizar as máquinas de autoatendimento, que continuarão em funcionamento dentro do terminal.
Máquinas de autoatendimento
O autoatendimento é uma opção fácil e rápida para quem precisa fazer a compra de créditos, as máquinas ficam instaladas nos terminais de ônibus e nas estações de metrô e trem.
Saiba onde realizar os demais serviços
Quem deseja solicitar a segunda via do Bilhete Único Mãe Paulistana deverá se dirigir ao posto do Terminal Bandeira, que funciona de segunda a domingo, das 6h às 22h.
O atendimento para empresas, na modalidade Vale-Transporte do Bilhete Único, será realizado no Terminal Vila Prudente, por meio de agendamento no site www.sptrans.com.br/atendimento, dentro do horário de atendimento que é de segunda a domingo, das 6h às 22h.
Os passageiros podem utilizar a rede de atendimento da SPTrans para os demais serviços. A lista completa está no endereço www.sptrans.com.br/postos.
Recargas on-line
Os passageiros que precisam carregar o Bilhete Único têm uma série de opções fáceis e rápidas de comprar créditos, até mesmo pela internet. Confira todas as diferentes modalidades:
Apps para celular
A tecnologia ajuda no dia a dia dos passageiros, já que disponibiliza aplicativos de celular que permitem a aquisição de créditos de qualquer lugar, desde que estejam conectados a uma rede de internet. Confira quais são os aplicativos disponíveis em http://www.sptrans.com.br/app/. Após a compra dos créditos, basta carregá-los no cartão por meio de uma das máquinas de autoatendimento disponíveis nos terminais, ônibus e estações de metrô/trem.
Loja virtual
A loja virtual é um serviço que permite que os passageiros adquiram créditos em seu cartão por meio do pagamento de boleto bancário, só é preciso aguardar 24 horas para a liberação da recarga. Depois é preciso efetuar a recarga em uma das máquinas de autoatendimento disponíveis nos terminais, ônibus e estações de metrô/trem.
Para conhecer este modelo, acesse: https://lv.sbe.sptrans.com.br/vcw/login.action.
SMS
Os cidadãos paulistanos que utilizam o Bilhete Único contam com outra facilidade para fazer suas recargas, que é o SMS. Basta ligar para *32245 de qualquer celular, efetuar o cadastro, informar os números do cartão de crédito, do Bilhete Único e realizar a compra dos créditos.
Banco do Brasil
Os clientes do Banco do Brasil podem adquirir créditos nos terminais de autoatendimento do banco ou por meio de seu próprio aplicativo. Baixe o app: https://www.bb.com.br/pbb/rapido/.
Itaú
O banco também disponibiliza a recarga do Bilhete Único para os correntistas nos aplicativos Itaú, Itaú Light e Itaú Personnalité.
Facebook
Quem possui uma conta na rede social Facebook pode fazer a compra de créditos do Bilhete Único pelo celular ou computador por meio do assistente virtual do Bipay. Basta enviar uma mensagem pelo Messenger para a página Bipay.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk