Notícia na íntegra
POT Defesa da Vida ainda conta com mil vagas para serem preenchidas até esta sexta-feira
A Prefeitura atende até esta sexta-feira (09/04), das 10h às 16h, em seis unidades do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), os jovens que foram pré-selecionados para participar do Programa Operação Trabalho – POT Defesa da Vida. São 1.105 vagas remanescentes para ingressar na atividade que conta com bolsa auxílio no valor de R$ 769,95, por seis meses. Os jovens, com idades entre 18 e 24 anos, irão auxiliar na orientação da população contra a Covid-19.
“As pessoas que não compareceram nesta quinta-feira ainda podem procurar um Cate para essa finalidade. Sabemos que muitas têm dificuldade para acessar a internet. Por isso, estamos contanto com o serviço da Central 156 para envio de SMS para que, de alguma maneira, elas sejam avisadas e não percam essa oportunidade”, declara a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.
O novo grupo é formado por pessoas que já estavam inscritas e passaram pela seleção do programa. Os novos convocados precisam conferir a lista pelo Facebook da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (@spsmdet) ou clique aqui. Também estão recebendo SMS pela Central SP156, para reforço da convocação dos inscritos.
Os novos convocados devem comparecer a uma das seis unidades do Cate com RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e cópia simples de todos os documentos, para comprovar as informações fornecidas durante a inscrição on-line. No local, os aprovados irão assinar o Termo de Compromisso e Responsabilidade, que permite ingressar no programa.
Ainda no Cate, o beneficiário do POT Defesa da Vida receberá a informação do local e data de início das atividades, assim como conhecerá o Portal do Cate, onde serão realizadas as qualificações profissionais previstas no programa.
Entre segunda e terça-feira desta semana foram aprovados 980 jovens, dos 2 mil convocados que tinham agendamento no Cate. O Programa Operação Trabalho – POT Defesa da Vida é voltado às pessoas com idades, entre 18 e 24 anos, que irão atuar na capital, orientando o público no combate à Covid-19.
A seleção dos novos beneficiários seguiu os critérios do programa como estar desempregado há mais de quatro meses, ter renda de até meio salário mínimo por pessoa da família, morar na capital e não receber benefício como o seguro-desemprego. O POT Defesa da Vida contou com mais de 33 mil inscritos.
Serviço
Lista de aprovados neste link www.bit.ly/potdvlistanova
Atendimento presencial
09/04
Entrega de documentos nas unidades do Cate em data, horário e local pré-agendado
Lista de documentos obrigatórios
- RG original e cópia simples
- CPF original e cópia simples
- Carteira de trabalho e cópias das páginas que constam a foto e o último emprego
- Comprovante de residência e cópia simples
Cates abertos excepcionalmente para atender aos jovens do POT Defesa da Vida:
Horário: das 10h às 16h
Região Central
- Cate Central - Av. Rio Branco, 252
Região Sul
- Cate Interlagos - Av. Interlagos, 6122
Região Oeste
- Cate Lapa - Rua Guaicurus, 1000
Região Leste
- Cate Itaquera - Rua Augusto Carlos Bauman, 851
- Cate Guaianases - Rua Hipólito de Camargo, 479
Região Norte
- Cate Brasilândia - Av. João Marcelino Branco, 95
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk