Notícia na íntegra
De Alceu Valença a Beatles, blocos para todos os gostos abrem temporada carnavalesca em São Paulo

Os foliões tomaram as ruas da cidade desde a manhã deste sábado (15) no Carnaval de Rua 2020. Milhares de pessoas ocuparam os megablocos, em avenidas famosas de São Paulo como a Faria Lima, na região de Pinheiros - por lá passaram atrações como o bloco Sargento Pimenta, que presta tributo aos Beatles, e o Bangalafumenga, já tradicional.
Já na Avenida Pedro Álvares Cabral, na Vila Mariana, entre importantes pontos históricos, o Obelisco e o Monumento à Bandeira, em frente ao Parque do Ibirapuera, Elba Ramalho e Alceu Valença comandaram a festa com os blocos Frevo Mulher e Maluco Beleza, respectivamente, cantando clássicos carnavalescos e da música brasileira, além de hits de seu repertório como Banho de Cheiro e Anunciação.
Para quem prefere um passeio mais tranquilo, os blocos menores se espalharam por todos os cantos. E também para públicos diversos. Em Perdizes, na Zona Oeste, o Mamãe Eu Quero reuniu famílias inteiras, de crianças a idosos. "Sempre participamos e, mesmo depois que nos mudamos para outro bairro, continuamos vindo aqui“, contou Cristina Germano, hoje moradora de Pirituba. “Vim com a minha filha e ela curte muito”.
Comércio legal
Nos blocos, vendedores previamente credenciados atenderam à demanda do grande público por bebidas e alimentos. A iniciativa foi aprovada por Rosângela Pereira Coelho, que trabalha na festa há vários anos. “Para mim é como o meu 13º. Espero o Carnaval para quitar as minhas dívidas”, afirmou. “Com o cadastro nos sentimos mais seguros e temos menos concorrência”.
Confira as principais informações e números referentes à infraestrutura do carnaval de São Paulo 2020:
BANHEIROS QUÍMICOS
Média de 2.750 unidades de banheiros químicos por dia (2.500 unidades comuns mais 250 unidades destinadas a portadores de necessidades especiais), em oito dias de desfiles. Total máximo de até 22 mil diárias de banheiros químicos no Carnaval de Rua 2020. O número pode sofrer alterações durante a execução do evento.
TRANSPORTE
A SPTrans prevê os seguintes desvios de linhas de ônibus:
• Pré-carnaval (15 e 16 de fevereiro) – desvio de 560 linhas de ônibus
• Carnaval (22 a 25 de fevereiro) – desvio de 730 linhas de ônibus
• Pós-carnaval (29 de fevereiro e 1 de março) – desvio de 340 linhas de ônibus
Previsão de mudanças de pontos de ônibus:
• Linhas normais – cerca de 570 pontos de embarque e desembarque
• Linha turística – 8 pontos
Confira os trajetos dos desvios das linhas de ônibus em www.sptrans.com.br/carnaval ou pelo telefone 156
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk