Notícia na íntegra
Predomínio de sol e temperaturas em rápida elevação na capital
A semana começou com variação de nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 19,6°C durante a madrugada. De acordo com as estações da Prefeitura de São Paulo, as temperaturas chegaram aos 17,3°C na Capela do Socorro e 17,7°C na região de Parelheiros.
No decorrer da manhã, o predomínio de sol favorece a rápida elevação das temperaturas, com máximas que podem superar 30ºC e umidade relativa do ar atingindo valores próximos aos 40% nas horas mais quentes. O calor e a chegada da brisa marítima favorecem a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas, principalmente entre o final da tarde e o início da noite.
Podem ocorrer ainda pontos passageiros de maior intensidade com trovoadas e algumas rajadas de vento, mas no geral o potencial para formação de alagamentos permanece baixo na Grande São Paulo.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol e calor com pancadas de chuva no período das tardes. Na terça-feira (23), o tempo não muda e segue com sol e temperaturas em rápida elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 20ºC e máximas que podem superar os 32ºC. Entre o final da tarde e o início da noite a nebulosidade aumenta e retornam as condições para pancadas isoladas de chuva.
A quarta-feira (24) deve ser mais um dia de sol e temperaturas elevadas. As mínimas oscilam em torno dos 20ºC, enquanto as máximas podem superar os 31ºC. Entre o final da tarde e o início da noite a aproximação de uma frente fria pelo oceano aumenta a nebulosidade, além de favorecer a ocorrência de chuvas na forma de pancadas mais significativas de chuva com raios, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk