Notícia na íntegra
Prefeitura adota operação especial de transporte na volta para casa em dia de greve nos trilhos
A Prefeitura de São Paulo iniciou às 16h desta terça-feira (3), horário em que começa o maior movimento de trabalhadores voltando para casa, a uma operação especial no sistema de ônibus municipais no sentido bairro para amenizar os transtornos à população causados pela greve do transporte público sobre trilhos.
Além disso, a Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana e Transportes (SETRAM) e a SPTrans, estão mantendo 100% da frota e reforço de 200 veículos no pico da tarde, como já está sendo praticado desde as primeiras horas do dia.
O passageiro que está no Centro e tem como destino a Zona Leste tem como opção a linha 4310/10, que serve todo o eixo da linha 3-Vermelha do Metrô, para realizar sua viagem. As equipes de campo da SPTrans irão monitorar a operação da linha visando maior fluidez. Outras 16 linhas serão prolongadas, iniciando suas viagens nas estações Tatuapé e Carrão, com o objetivo de oferecer mais opções de transporte aos passageiros nestas regiões, com destino ao bairro.
A SPTrans também realiza operação de apoio à fiscalização das faixas exclusivas, visando dar maior agilidade ao transporte coletivo. Durante toda a tarde, os técnicos SPTrans seguem acompanhando a movimentação dos passageiros nas linhas municipais. As concessionárias foram orientadas a dar apoio no atendimento aos passageiros nas ruas da cidade.
Ao tomar conhecimento da greve anunciada por sindicatos de trabalhadores do Metrô, CPTM e Sabesp para as primeiras horas desta terça-feira, a Prefeitura adotou uma série de medidas emergenciais para reduzir os impactos à população: decretou ponto facultativo, suspendeu o rodízio municipal de veículos municipal de com placas finais 3 e 4 durante todo o dia e determinou operação especial no transporte público por ônibus.
Está mantido o funcionamento de escolas e creches, unidades de saúde, serviços de segurança urbana, de assistência social, do serviço funerário, além de outras unidades cujas atividades não possam sofrer descontinuidade.
Veja mais sobre medidas adotadas pela Prefeitura para amenizar impacto da greve neste link.
Linhas estendidas da estação do Metrô Tatuapé até o Metrô Corinthians-Itaquera:
- 2703/10 Jd. Etelvina - Metrô Itaquera
- 2703/21 Jd. Etelvina - Metrô Itaquera
- 2703/22 Jd. Gianetti - Metrô Itaquera
- 2707/10 Chabilândia - Metrô Itaquera
- 2707/31 Chabilândia - Metrô Itaquera
- 2721/10 Jd. Nazaré - Metrô Itaquera
- 2733/10 Pq. Guarani - Metrô Itaquera
- 2734/10 Jd. Campos - Metrô Itaquera
- 3732/10 CPTM José Bonifácio - Metrô Itaquera
- 3741/10 CPTM D. Bosco - Metrô Itaquera
- 374V/10 Jd. Santana - Metrô Itaquera
- 3754/10 Inácio Monteiro - Metrô Itaquera
- 407H/10 Jd. São Francisco - Metrô Itaquera
Linhas estendidas do Metrô Carrão a até a Estação da CPTM Guaianases:
- 2004/10 Jd. Nsa. Sra. Do Caminho - CPTM Guaianases
- 2009/10 Jd. Robru – CPTM Guaianases
- 2059/10 São Miguel – CPTM Guaianases
- 2202/10 Jd. Das Oliveiras - CPTM Guaianases
- 3026/10 Vl. Iolanda Ii - CPTM Guaianases
- 3064/10 Cid. Tiradentes - CPTM Guaianases
Linhas estendidas da Pça. da Luz até a estação do Metrô Tucuruvi:
- 1705/10 Jd. São João - Metrô Tucuruvi
- 1705/51 Cem. Pq. Da Cantareira - Metrô Tucuruvi
- 1709/10 Jd. Joana D'arc - Metrô Tucuruvi
- 1709/21 Jd. Joamar - Metrô Tucuruvi
- 1720/21 Vila Sabrina - Metrô Tucuruvi
- 1722/10 Jd. Marina - Metrô Tucuruvi
Linha estendida do Metrô Santana até o Metrô Jardim São Paulo:
- 178Y/10 Vila Amélia - Metrô Jardim São Paulo
Rodízio
A Secretaria de Mobilidade e Trânsito, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego, informa que o Rodízio Municipal de Veículos estará suspenso nesta terça-feira, durante todo o dia.
Continuam valendo normalmente o rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) e as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF); e as proibições de circulação de veículos nas faixas e corredores de ônibus, conforme a sinalização.
A Engenharia de Tráfego da CET manterá monitoramento constante nas ruas e avenidas da cidade, visando manter as condições de fluidez das vias.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk