Notícia na íntegra

Quinta-feira, 1 de Março de 2018 | Horário: 11:31
Compartilhe:

Prefeitura chama mais 740 professores aprovados em concurso para escolas municipais de São Paulo

Educadores de pré-escola, Ensino Fundamental I e 13 disciplinas do Ensino Fundamental II e Médio escolhem vagas ainda este mês

A Secretaria Municipal de Educação convoca 740 novos professores para atuar na rede ainda este semestre. Ao todo são 627 candidatos aprovados no concurso público de Professor de Ensino Fundamental II e Médio e 113 professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I que já escolhem vagas este mês.

O processo de escolha de vagas e retirada de guia para exames médicos pré- admissionais ocorrerá nos dias 9 de março para Fundamental I e 13 e 14 de março para Fundamental II, no auditório da COGEP, na Avenida Angélica, nº 2606. As nomeações estão previstas para a segunda quinzena do próximo mês.  

Os novos profissionais complementarão o quadro de educadores nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) da Capital. 

No caso dos concursados para Ensino Fundamental II, os educadores vão ocupar os cargos vagos de Professor de Ensino Fundamental II e Médio nas disciplinas de Arte, Biologia, Ciências, Educação Física, Espanhol, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Sociologia.

Desde o início da gestão, foram chamados quase 9 mil professores concursados. Destes, 7.604 já foram nomeados em 2017. Este é o maior número de professores nomeados nos últimos 15 anos.

Mais informações no Portal da Educação: portal.sme.prefeitura.sp.gov.br

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn