Notícia na íntegra

Quarta-feira, 1 de Junho de 2016 | Horário: 18:11
Compartilhe:

Prefeitura construirá creche em terrenos cedidos pela USP

Área está localizada ao lado da universidade, no Butantã, e já possui uma Unidade Básica de Saúde
1431580-Celebração da Cessão de Dois Terrenos da USP para a Prefeitura de São Paulo

A Prefeitura recebeu, na tarde desta quarta-feira (1º de junho), dois terrenos da Universidade de São Paulo. Os imóveis foram concedidos por 99 anos para a instalação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma creche.

Com 12 mil metros quadrados, os terrenos ficam localizados dentro da ocupação São Remo, ao lado do campus Butantã da USP. A cerimônia para assinatura dos termos de cessão foi realizada na sede da Prefeitura.

“Dentro da ocupação São Remo, existe uma quadra que estava desocupada exatamente porque a comunidade tinha expectativa de que se fizesse um equipamento de interesse social. E a grande vantagem da USP é começar a atender e participar da melhoria da sua vizinhança. Ao invés de olhar para a ocupação como uma ameaça, preferimos olhar como uma oportunidade de melhorar a vida daquelas pessoas. A parceria com a Prefeitura nos traz a sensação e a confiança de que estamos fazendo um ato que é socialmente útil, ao invés de deixar essa área sem uso”, disse o reitor da USP, Marco Antonio Zago.

A UBS São Remo já funciona no local desde outubro do ano passado. A unidade oferece atendimento de clínica geral, ginecologia, pediatria, psicologia e odontologia. São onze consultórios e salas para atividades em grupo e reuniões, vacina, acolhimento, serviço social, medicação, inalação, eletrocardiograma e curativo. São realizados 1.880 atendimentos médicos mensais no local.

“Já foi instalada uma UBS por parte da Prefeitura. Agora, com a cessão, isso se torna mais estável. E hoje também foi cedida uma outra área para instalação de uma creche que irá atender a comunidade. Então, nós teremos ali, da Prefeitura de São Paulo, uma creche e uma UBS em um terreno cedido pela USP. E agora consolidando do ponto de vista jurídico a cessão, o que dá estabilidade para que os investimentos sejam feitos sem nenhum obstáculo”, explicou o prefeito Fernando Haddad.

Com a assinatura do termo de cessão, a expectativaé que, após as devidas avaliações da área, as obras para criação da creche sejam iniciadas ainda neste ano.

“Essa comunidade está consolida, mas nós podemos melhorar a vida dessas pessoas, se instalarmos equipamentos complementares. Temos que aproveitar essas áreas cedidas pela USP exatamente para responder as expectativas da comunidade por melhor qualidade de vida.”, disse Haddad.

FOTOS
Crédito: Cesar Ogata/SECOM
Foto 1 | Foto 2 | Foto 3 | Foto 4 | Foto 5

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn