Notícia na íntegra
Prefeitura corta árvore com risco de queda no Jardim Irene
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Guaianases, realizou nesta terça-feira (14) a poda de uma Sibipiruna, com mais de 10 metros, na altura do número 200 da rua São Lázaro de Jerusalém. De acordo com laudo técnico agronômico, apesar do porte e aparência saudável, as raízes estavam superficiais e, por isso, a árvore corria o risco de cair, atingindo casas e pedestres.
Foto: Subprefitura Guaianases
Problema comum
Muitas vezes, em razão do tipo de solo ou canteiro, as árvores não encontram condições ideais para seu desenvolvimento. Assim, as raízes superficiais comprometem sua estabilidade, que preventivamente precisam ser cortadas.
Apesar de ser uma espécie nacional, a Sibipiruna é considerada uma espécie exótica para para São Paulo. Ela cresce naturalmente, com mais frequência, no Rio de Janeiro e Bahia. A Sibipiruna floresce entre agosto e novembro e precisa de poda anual para manter seus galhos sob controle, garantindo boa sombra sem atingir pontos indesejados. Esta espécie pode ultrapassar 20 metros de altura e viver cem anos.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk