Notícia na íntegra
Prefeitura de São Paulo cadastrou mais de 240 mil placas com direito à isenção do rodízio emergencial
A Prefeitura de São Paulo, por meio do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV), cadastrou, até quinta-feira (15/5), 241.131 placas de veículos com direito à isenção do rodízio emergencial decretado em função da pandemia de covid-19.
Esses cadastros foram recebidos, desde o último sábado (9/5), pelo e-mail isencao.covid19@prefeitura.sp.gov.br ou pelo Portal SP156 (https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/). Das mais de 240 mil placas já cadastradas, 71.678 foram enviadas por solicitantes da área da saúde, como hospitais, clínicas, UBS e profissionais autônomos do setor, quase 30% do total.
Foram feitas 191.433 solicitações por e-mail e pelo Portal SP156. O número de placas liberadas é maior que o de solicitações no preenchimento do cadastro, pois as empresas de serviços essenciais enviam, em cada pedido, diversas placas.
O cadastro é necessário para garantir o livre deslocamento dos profissionais que prestam serviços essenciais. O rodízio extraordinário de veículos se soma aos esforços da Prefeitura de São Paulo no combate à pandemia de covid-19. O objetivo é ampliar isolamento social, permitindo a circulação dos profissionais que fazem parte dos serviços essenciais.
Novo canal para solicitar isenção
A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), por meio da da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), criou mais um canal para que empresas e profissionais autônomos de serviços essenciais que tenham direito à isenção do novo rodízio possam solicitar a liberação dos respectivos veículos. A partir desta sexta-feira (15/5), também é possível fazer o pedido no site especial da CET clicando aqui.
A medida tem o objetivo de ampliar as possibilidades de solicitar a isenção, com o envio dos dados ao DSV, além do e-mail e do Portal SP156.
Dentre os profissionais que têm o direito à isenção, estão os que prestam serviço na área da saúde, servidores que exercem atividades de segurança e fiscalização administrativa, servidores e contratados do serviço funerário e da assistência social e profissionais de órgãos de imprensa.
Recomendações
- Evite erros que possam levar ao indeferimento do pedido;
- A placa do veículo deve ser informada apenas com letras e números, sem espaços entre as letras e os números;
- O CPF e o CNPJ devem ser preenchidos apenas com letras e números. Não usar ponto, hífen, espaço ou qualquer outro sinal gráfico;
- Envie apenas uma tabela de Excel por e-mail;
- Não anexe nenhum outro documento além da tabela de Excel;
- Não envie a tabela em outro formato. Se ela for preenchida no aplicativo Numbers (usado em dispositivos da Apple), por exemplo, deve ser salva como arquivo de Excel;
- Não envie arquivo acima de 10 MB;
- Não altere o padrão estabelecido na tabela anexada;
- Não deixe de informar os dados solicitados na tabela ou no corpo do e-mail;
- Nos pedidos por e-mail, lembre-se de fazer a declaração expressa de veracidade das informações;
O descumprimento dessas orientações levará à recusa dos pedidos.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk