Notícia na íntegra
Prefeitura determina nova rotina de atendimento nos ambulatórios hospitalares e na rede de atenção básica
Desde a última segunda-feira (16), quando foi decretada situação de emergência no município, medidas vêm sendo tomadas pela pasta, com o objetivo de garantir o atendimento adequado à população e a necessidade de diminuir a cadeia de transmissão do novo coronavírus por meio do distanciamento social.
A portaria 154/2020 prevê também que na atenção básica continuem sendo ofertados atendimentos na sala de acolhimento e classificação de risco; consultas de pré-natal de baixo e alto risco; consultas de puerpério; acompanhamento de doenças infecto-contagiosas (tuberculose, sífilis, HIV e outros); urgências clínicas e odontológicas; coleta de exames; curativos, inalação, medicação e procedimentos correlatos; e vacinação. As farmácias deverão permanecer em funcionamento durante todo o horário de atendimento da unidade.
Na rede hospitalar, continuarão sendo atendidos os pacientes com encaminhamentos pré-hospitalar, advindos do SAMU; qualquer tipo de urgência e emergência que procure a rede hospitalar; gestantes e parturientes; pacientes oncológicos e suas complicações; cirurgias e procedimentos de urgência e emergência, assim como avaliações ambulatoriais e pré-cirúrgicas ambulatoriais.
Leia também:
Coronavírus: Confira as principais notícias publicadas no site da Prefeitura
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk