Notícia na íntegra

Quarta-feira, 2 de Março de 2016 | Horário: 17:01
Compartilhe:

Prefeitura e Unesp oferecem 360 vagas em cursos de especialização em Educação Especial

Termina nesta sexta-feira (4) o prazo para a inscrições nos cursos de especialização em educação especial para professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal. A iniciativa, parceria da Prefeitura com a Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (Unesp), conta com 360 vagas para a inclusão dos profissionais distribuídas em dois cursos de especialização em Educação Especial, em nível de pós-graduação com modalidade semipresencial.

Os cursos de Educação Especial com ênfase em Altas Habilidades/Superdotação e Educação Especial com ênfase na Deficiência Auditiva/Surdez terão como objetivo oferecer aos educadores referencial teórico específico, bem como conhecimentos e recursos práticos necessários para atuarem no Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Os alunos matriculados na rede municipal com deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) e aqueles que possuem Altas Habilidades/Superdotação serão os principais beneficiados por essa ação.

Poderão participar professores e coordenadores pedagógicos efetivos, que estejam atuando na rede de educação infantil, ensino fundamental, da carreira do magistério e professores regentes das Salas de Apoio e Acompanhamentos à Inclusão (SAAI), que já possuam curso de graduação na área da educação e que não tenham curso de pós-graduação em educação especial ou em qualquer uma de suas áreas. Também é necessário que os profissionais se comprometam em atuar nas SAAI ou nos Centros de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI), das Diretorias Regionais de Educação.

Os cursos terão duração de 14 meses, com carga horária de 360 horas, sendo 250 delas em disciplinas (150 horas EAD e 100 horas presenciais), 60 horas de estágio e 50 horas de elaboração/conclusão de monografia/Trabalho Acadêmico.


Inscrições
Para cursar as modalidades, os interessados devem se inscrever pessoalmente nos Centros de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAIs) e preencher a ficha de inscrição, publicada no Diário Oficial.


Deverão ser apresentados:
- Cópia do último holerite
- Cópia do RG ou CNH
- Cópia do CPF
- Atestado que comprove encontrar-se em pleno exercício das funções de regência de classe, emitido pelo diretor da unidade de lotação/exercício e Currículo.

Para mais informações, acesse os comunicados na íntegra publicados nos dias 12 de fevereiro e 29 de fevereiro.


 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn