Notícia na íntegra

Quinta-feira, 28 de Outubro de 2021 | Horário: 12:06
Compartilhe:

Prefeitura entrega cerca de 440 mil tablets a alunos de Educação Fundamental e Infantil

Foram contemplados estudantes de 540 escolas do Fundamental e 40 mil do Infantil

Os alunos de 540 escolas de Ensino Fundamental e 40 mil estudantes da Educação Infantil receberam 439 mil tablets da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME). O investimento foi de R$ 600 milhões e os aparelhos serão utilizados para a realização de atividades nas salas de aula e nos laboratórios das unidades escolares.

Desde o início da distribuição dos equipamentos, os diretores relataram que houve um aumento significativo de alunos que acompanham as aulas remotas, imprescindíveis durante o período de pandemia.

Atividades

Os equipamentos destinados às EMEFs foram adquiridos como forma de auxiliar na aprendizagem dos estudantes por meio do ensino híbrido, com atividades planejadas para o período presencial e o contraturno, além de ações de reforço escolar e recuperação. Em caso de intercorrência com os equipamentos, os pais ou responsáveis são orientados a procurar a unidade escolar para análise técnica. Cada caso é avaliado individualmente e a escola poderá ficar com o aparelho para que sejam realizados reparos necessários ou até mesmo a substituição.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn