Notícia na íntegra
Prefeitura entrega cerca de 440 mil tablets a alunos de Educação Fundamental e Infantil
Os alunos de 540 escolas de Ensino Fundamental e 40 mil estudantes da Educação Infantil receberam 439 mil tablets da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME). O investimento foi de R$ 600 milhões e os aparelhos serão utilizados para a realização de atividades nas salas de aula e nos laboratórios das unidades escolares.
Desde o início da distribuição dos equipamentos, os diretores relataram que houve um aumento significativo de alunos que acompanham as aulas remotas, imprescindíveis durante o período de pandemia.
Atividades
Os equipamentos destinados às EMEFs foram adquiridos como forma de auxiliar na aprendizagem dos estudantes por meio do ensino híbrido, com atividades planejadas para o período presencial e o contraturno, além de ações de reforço escolar e recuperação. Em caso de intercorrência com os equipamentos, os pais ou responsáveis são orientados a procurar a unidade escolar para análise técnica. Cada caso é avaliado individualmente e a escola poderá ficar com o aparelho para que sejam realizados reparos necessários ou até mesmo a substituição.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk