Notícia na íntegra

Sexta-feira, 20 de Março de 2015 | Horário: 13:45
Compartilhe:

Prefeitura entrega segundo ecoponto de Santana, zona norte

A região de Santana, zona norte, ganhará neste sábado (21) um novo ecoponto, instalado na avenida Zachi Nachi. No equipamento, a população poderá depositar por mês até 250 toneladas de resíduos, como entulho, móveis velhos e madeira. O prefeito Fernando Haddad vistoriou nesta sexta-feira (20) o local, que passa pelos últimos ajustes antes da abertura à população.



O ecoponto foi equipado com quatro caçambas de entulho de capacidade para 8 toneladas cada uma e quatro contêineres de recicláveis, para plástico, vidro, madeira e papel, com capacidade para uma tonelada cada um.



“A região de Santana não tinha nenhum ecoponto e agora vamos abrir o segundo na região. Este equipamento é importante por está ao lado de um grande conjunto habitacional. Além disso, muitas pessoas depositam lixo no córrego Carandiru, aqui do lado. Vamos fazer um trabalho de conscientização”, disse o secretário Simão Pedro (Serviços). O primeiro ecoponto da região foi instalado na rua Eduardo Vicente Nasser, no distrito do Mandaqui.



Com o ecoponto de Santana, a cidade passa a contar com 80 equipamentos de entrega voluntária de resíduos. Nesta terça-feira (17), foi inaugurado um novo equipamento no Jabaquara, zona sul.



O ecopontos funcionam todos os dias, de segunda-feira a sábado, das 6h às 22h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h. A população pode descartar resíduos da construção civil, como pisos, azulejos, cimento, terra, telhas de cerâmica e sem amianto, e grandes objetos, como móveis e restos de poda de árvores. Outro serviço é a coleta de recicláveis como papel, papelão, plásticos, vidros e metais, que são enviados para centrais de triagem.



Como utilizar o ecoponto?


Os ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de resíduos onde o munícipe pode depositar gratuitamente até um metro cúbico  por dia, quantidade equivalente a uma caixa d’água de mil litros ou a 25% de uma caçamba de entulho.



As unidades não recebem orgânicos, materiais industriais (graxa e tinta, por exemplo), telhas de amianto, lâmpadas fluorescentes, resíduos hospitalares e eletroeletrônicos.



Endereços de todas as unidades e mais orientações estão disponíveis na página da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana.  Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800-7777156.



Imagens para download


Crédito: Fábio Arantes/SECOM



Foto 1 | Foto 2 | Foto 3 | Foto 4Foto 5 


   

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn