Notícia na íntegra
Previsão no feriado prolongado é de tempo seco e queda nas temperaturas
A previsão dos meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, órgão ligado à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), é de que o feriado prolongado de Tiradentes seja de temperaturas em declínio e sem chuvas.
"A primeira massa de ar frio e seco mais intensa do outono vai predominar nos próximos dias. Por conta disso, as noites e madrugadas permanecem com temperaturas mais baixas e os dias ensolarados aos poucos favorecem a elevação das máximas", comenta o meteorologista do CGE da Prefeitura de São Paulo, Thomaz Garcia.
“A expectativa é de que nas madrugadas de quinta-feira (20) e sexta-feira (21) sejam registrados recordes seguidos de temperatura mínima, devido à atuação de uma massa de ar frio de origem polar”, alerta Thomaz Garcia, meteorologista do CGE da Prefeitura de São Paulo.
A quinta-feira (20) será ensolarada e com tempo seco. Sensação de frio principalmente no início e no fim do dia. Os termômetros oscilam entre a mínima de 12°C e a máxima de 21°C.
Na sexta-feira (21), feriado de Tiradentes, o cenário se repete. Os termômetros oscilam entre a mínima de 10°C e a máxima de 22°C. Sem previsão de chuvas na cidade.
O fim de semana segue essa tendência com temperaturas em elevação e tempo seco. Sábado (22) começa com mínima de 11°C e máxima de 24°C. O domingo (23) com mínima de 13°C e máxima que pode chegar até os 23°C.
De acordo com os meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os modelos numéricos de previsão estendida indicam que a próxima semana segue com madrugadas frias, dias com predomínio de sol, temperaturas em elevação, queda nos índices de umidade e sem chuvas.
Pessoas em situação de rua
Com a previsão da chegada da frente fria, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), irá intensificar as abordagens sociais às pessoas em situação de rua.
O trabalho nas ruas é executado pelas equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), que atuam diariamente em todas as regiões da cidade ofertando atendimentos a adultos, idosos, crianças e adolescentes. Durante as abordagens são ofertados encaminhamentos aos serviços da rede socioassistencial da Prefeitura de São Paulo, bem como às demais políticas públicas do município, com o objetivo de convencer o maior número de pessoas a aceitarem o acolhimento. Sempre que as temperaturas estão iguais ou abaixo de 13°, a SMADS faz a entrega de cobertores para aquelas pessoas em situação de rua que não aceitarem o acolhimento.
Veja mais no link
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk