Notícia na íntegra
Projeto Cozinhando Pela Vida entrega 600 marmitas para pessoas em situação de vulnerabilidade
A Prefeitura desenvolve ações de apoio à população em situação de vulnerabilidade social. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a Prefeitura criou o Cozinhando Pela Vida, projeto que entrega marmitas para pessoas em situação de rua, nas regiões central e noroeste da capital.
Nesta primeira fase, iniciada em 1º de julho, cerca de 600 refeições - 300 no almoço e 300 no jantar - foram distribuídas todos os dias e de forma gratuita em pontos estratégicos da cidade, com o auxílio das entidades Casarão Brasil e Instituto Laudenor de Souza, que fizeram toda a produção das marmitas. Após as oito semanas de trabalho, serão 30 mil refeições entregues para essa população.
Para Suelaine Simão, responsável por uma das cozinhas do projeto, o Cozinhando Pela Vida tem um outro pilar muito importante, já que emprega e auxilia na renda de cozinheiros que estavam desempregados. "Todos nós estávamos desempregados e sem nenhuma fonte de renda. Eu me sinto muito privilegiada e tenho certeza que falo por toda a minha equipe que nós estamos aqui, cozinhando para elas que estão lá fora com muito amor e carinho"
Mesmo com a retomada gradual da economia, o programa continuará em execução nos próximos meses e deve entregar mais de 150 mil refeições. O Cozinhando Pela Vida tem como foco a segurança alimentar e a geração de renda, auxiliando pessoas que seguem trabalhando nas cozinhas.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk