Notícia na íntegra
Projeto Profilaxia Pré-Exposição ao HIV (PrEP) na Rua realiza ações nesta sexta (30) e domingo (2) na capital
Nesta sexta-feira (30), a Coordenadoria de IST/Aids da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), leva o projeto PrEP na Rua a dois pontos estratégicos da capital: a Casa de Cultura Campo Limpo, zona sul, e o Conjunto José Bonifácio, na zona leste. Já no domingo (2), a ação retorna à zona sul, desta vez no Templo Itarobá.
Será possível fazer testagem rápida gratuita para HIV, sífilis, hepatites B e C, e iniciar o uso da profilaxia pré-exposição (PrEP) ao HIV. Haverá ainda distribuição de insumos de prevenção, como preservativos e gel lubrificantes.
O Projeto PrEP na Rua busca expandir o acesso à prevenção ao HIV, especialmente para os segmentos mais vulneráveis da população. A PrEP consiste no uso contínuo de medicamentos antirretrovirais (na forma de um comprimido por dia), de modo que, caso haja exposição ao vírus, a pessoa já esteja protegida.
SERVIÇO - PrEP na Rua
O que é: oferecimento do início da profilaxia pré-exposição (PrEP) para HIV, testes rápidos para HIV, sífilis e Hepatites B e C, distribuição de kits de autotestes para HIV, camisinhas e gel lubrificante
Horários e locais
30/06 (sexta-feira)
16h às 18h
Casa de Cultura do Campo Limpo - Rua Aroldo de Azevedo, 100, Jardim Bom Refúgio (perto da Praça do Campo Limpo)
18h às 21h
Praça Brasil - Av. Nagib Farah Maluf, s/nº - Conjunto José Bonifácio
02/07 (domingo)
10h às 16h
Templo Itarobá - Terreiro de Umbanda - Rua Serra da Esperança, 267, Jardim Bom Refúgio
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk