Notícia na íntegra
Quarta-feira com chuva e acentuada queda de temperatura
A propagação de uma frente fria mudou o tempo na Grande São Paulo. De acordo com os dados do Centro de Gerenciamento de Emergências CGE da Prefeitura de São Paulo, desde o final da noite de ontem, a capital paulista registra chuva intermitente, o que gerou um acumulado médio de 15,5mm entre às 0h e 7h da manhã desta quarta-feira (28). Este volume de 15,5mm representa 35,1% da média esperada para julho que é de 44,2mm. Mesmo com dados parciais, a última chuva significativa na capital, acima de 10mm, havia sido observada no dia 12/05/2021, com um volume médio de 21,9mm.
Até o início da tarde, o tempo fica chuvoso e a temperatura apresenta gradual declínio. Entre o fim da tarde e à noite, a chuva cessa e o frio ganha força. Hoje a máxima de 15,4°C foi registrada na primeira hora da madrugada e a mínima de 8°C será observada no final da noite. Os ventos que sopram do quadrante sul intensificam a sensação de frio.
Tendência para os próximos dias:
O sistema frontal se afasta, o que vai permitir a entrada do ar frio de origem polar. As próximas madrugadas serão de frio intenso, com a média da temperatura mínima abaixo dos 5°C e consequentemente novos recordes. Além disso, a mínima nos bairros mais afastados do centro expandido, longe das áreas mais urbanizadas, poderá alcançar valores absolutos próximos ou abaixo de zero.
A quinta-feira (29) começa com formação de geada e céu claro. Ao longo do dia, mesmo com o sol, a sensação de frio persiste devido aos ventos constantes que sopram do quadrante sul. Mínima de 4°C e máxima de 13°C.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk