Notícia na íntegra
Quatro linhas de ônibus serão alteradas nos próximos fins de semana
A SPTrans vai alterar o funcionamento de quatro linhas de ônibus da capital nos próximos dias 16 e 23. As alterações incluem novos pontos de parada para melhorar a circulação dos veículos e mudança no itinerário.
Essas medidas fazem parte da rotina da empresa, que acompanha diariamente a movimentação da demanda de passageiros de transporte público, para manter o sistema atualizado e que atenda aos seus usuários.
Mudança a partir de 16 de novembro
Linha 2101/10 Praça Sílvio Romero – Praça da Sé passa a atender na Parada Poupatempo/Sé
A linha 2100/10 Terminal Vila Carrão – Praça da Sé passará a atender, de passagem, a Parada Poupatempo/Sé, mesma parada da linha 2101/10 Praça Sílvio Romero – Praça da Sé, para melhor organização do serviço prestado, pois as linhas apresentam itinerários similares entre a região central e Rua dos Trilhos, na Mooca, oferecendo mais opções aos usuários em uma única parada.
Mudança a partir de 23 de novembro
Linha 7040/10 Paraisópolis – Pinheiros tem seu ponto final alterado para facilitar circulação
O ponto final da linha 7040/10 Paraisópolis – Pinheiros será alterado para a praça localizada entre a Rua Cardeal Arcoverde e a Avenida Brigadeiro Faria Lima. O objetivo da mudança é melhorar a circulação dos ônibus, uma vez que aos fins de semana há uma grande concentração de pessoas na Rua Edson Dias. A nova localização do ponto será atrás do ponto final da linha 967A/10 Imirim – Pinheiros.
Vale destacar que a linha 7040/10 transporta aproximadamente mil passageiros nos fim de semana.
Por conta da mudança, a linha de atendimento 7040/21 Paraisópolis – Pinheiros terá alteração de itinerário apenas no sentido Pinheiros para atender o novo ponto.
Linha N744/11 Terminal João Dias – Jardim Vaz de Lima terá melhoria operacional
A linha noturna N744/11 Terminal João Dias – Jardim Vaz de Lima terá alteração de itinerário para permitir que a operação seja estendida ao interior do bairro e isso trará melhorias à comunidade, visto que agora a linha acessa a Rua Cristiano Clemente da Silva, Avenida Alberto Vicente Cardoso e Rua Jayme Fingerman, no Jardim Vaz de Lima, na Zona Sul. Mulheres e idosos podem desembarcar fora dos pontos de parada, das 22h às 5h, conforme decreto 57.399 de setembro de 2016.
Ouça a Rádio Mobilidade e fique por dentro das notícias sobre trânsito e transporte na cidade de São Paulo em edições semanais
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk