Notícia na íntegra
Retomada do atendimento presencial no Departamento Fiscal
Desde segunda-feira, dia 7 de dezembro, foi retomado o atendimento presencial no Departamento Fiscal da Prefeitura de São Paulo.
Os atendimentos, suspensos desde março devido às restrições impostas pelas medidas de prevenção à covid-19, retornam em novo formato e equipe reestruturada, nos moldes das unidades do Descomplica SP, mas ainda com a preocupação de evitar aglomerações e garantir a segurança de cidadãos e profissionais.
Assim, nesta etapa da pandemia, haverá uma triagem prévia e apenas serão agendados atendimentos que não possam ter uma solução por meio dos inúmeros serviços digitais e à distância implantados e outros que sofreram diversas melhorias nos últimos meses:
SERVIÇOS DISPONÍVEIS NO PORTAL DA DÍVIDA ATIVA
dividaativa.prefeitura.sp.gov.br
- Consulta de débitos inscritos em dívida ativa
- Consulta de dívidas inscritas protestadas
- Emissão de guia para pagamento à vista de dívidas inscritas (documento de arrecadação do Município de São Paulo – DAMSP)
- Formalização de acordos para o parcelamento e o reparcelamento de dívidas inscritas
- Emissão de guia para pagamento de parcelas mensais de acordos para o parcelamento e o reparcelamento de dívidas inscritas (documento de arrecadação do Município de São Paulo – DAMSP)
SERVIÇOS DISPONÍVEIS NO PORTAL SP 156
sp156.prefeitura.sp.gov.br
- Dívida Ativa - Contestar ou solicitar baixa de débito
- Dívida Ativa – Quitar minha parte da dívida antiga de IPTU sobre terreno total (Fração Ideal)
- Dívida Ativa - Comunicar encerramento da ação judicial para liberação de pendências judiciais no Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) ou Programa de Regularização de Débitos (PRD) Dívida Ativa - Apresentar documentos solicitados pela Procuradoria Geral do Município (PGM)
- Dívida Ativa de IPTU - Comunicar dívida de imóvel adquirido em leilão Comunicar leilão de imóvel
- Dívida Ativa – Pedir vista ou cópia de processo administrativo
- Dívida Ativa - Tirar dúvidas sobre serviços
A solicitação do serviço “Dívida Ativa - solicitar triagem de agendamento” deve ser realizada por meio da Central Telefônica SP 156 ou no Portal SP 156, disponibilizado no link https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos/informacao?t=668&a=775&servico=3906.
Informações detalhadas sobre o atendimento realizado pelo Departamento Fiscal podem ser consultadas na Portaria PGM/FISC nº 5/2020.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk