Notícia na íntegra
Revitalizado, Largo do Arouche ganha bancos esculpidos em árvores
O Largo do Arouche, tradicional local da região central da cidade, voltou a "ganhar vida" nesta quinta-feira (15). Após passar cerca de quatro meses em reforma, o espaço foi entregue com cara nova: pintura, plantas, gramado e calçamento foram restaurados ou incorporados ao largo, mas o destaque ficou para o trabalho do designer Hugo França, que esculpiu dois bancos em troncos de árvores mortas da espécie “Canelinha”.
“Era uma árvore que precisava ser retirada por estar na iminência de cair. A ideia é aproveitar as árvores dos parques e jardins da cidade de São Paulo e devolvê-las em forma de mobiliário público”, explicou o designer. Durante a tarde era fácil encontrar casais, trabalhadores e pessoas com animais de estimação aproveitando o largo revitalizado.
“Ficou um espetáculo. Mas precisa continuar assim, limpa. Antes o povo estava acabando com tudo, você não podia mais sentar. Tem gente que nem passava mais por aqui, principalmente à noite. Agora esperamos que o local também seja monitorado para garantir a segurança, principalmente das mulheres e crianças que passam por aqui”, afirmou Rosimeire de Souza, que mora próximo ao Largo do Arouche.
Ações
A iniciativa para a revitalização faz parte de uma ação da Prefeitura com os espaços públicos da região, coordenada pela Subprefeitura da Sé. As praças Alfredo Issa (República), Júlio de Mesquita (Santa Ifigênia) e Ulisses Guimarães (Parque D. Pedro II) já receberam a ação.
“Para o Centro isso é muito importante. Faz as pessoas saírem de casa e voltar a frequentar os espaços. Antes ninguém frequentava essa praça (Largo do Arouche) e agora dá até para fazer piquenique aqui”, disse a estudante Alinde Oliveira, que enquanto tomava sol ao lado do seu amigo Cássio.
Fotos
Heloisa Ballarini / SECOM
Foto 1 – Bancos esculpidos em troncos de árvores foram entregues hoje
Foto 2 – Vizinha do Largo, Ciralda Ferreira levou a cachorrinha Olívia para conhecer o novo banco
Foto 3 – Projeto para revitalização dos espaços públicos da região central é coordenado pela Subprefeitura da Sé
Foto 4 – Cássio e Alinde falaram sobre a importância das pessoas voltarem a frequentar o centro da cidade
Foto 5 – Largo do Arouche recebeu pintura, plantas, gramado e calçamento
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk