Notícia na íntegra

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019 | Horário: 17:37
Compartilhe:

Rua em Artur Alvim, na Zona Leste, passará por mudanças para se tornar mais segura para a populaçâo

Durante dois meses serão realizadas intervenções na Rua Dr. Campos Moura que, ao fim do período, serão avaliadas. Se aprovadas, se tornarão permanentes

O trecho da Rua Dr. Campos Moura, entre as ruas Maria Eugênia Celso e Peixoto Werneck, em Arthur Alvim, Zona Leste, passará por intervenções  a partir deste sábado (17).  A reforma, que levará dois meses, faz parte do projeto Conviver Sub Penha, que tem como objetivo tornar a via mais bonita e segura para seus usuários. As alterações serão realizadas com o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

 As calçadas  da via serão modificadas. O espaço hoje ocupado por veículos estacionados será ampliado, tornando a travessia mais segura.  A viela será revitalizada, os cruzamentos redesenhados e,  e em um deles, será criado uma praça. Também serão criadas novas áreas de embarque e desembarque e vagas para idosos e pessoas com mobilidade reduzida. O sentido do tráfego nas ruas Peixoto Werneck e Dr. Motta Rezende será alterado.

 Essas modificações ajudam a reforçar o caráter comercial e de conexão entre ônibus e metrô da Rua Dr. Campos Moura”, afirma o subprefeito da Penha, Thiago Della Volpi.

 Após o fim da intervenção temporária, haverá uma avaliação de todas as ações testadas para que seja definido o que será implantado permanentemente.

 Sobre o projeto

 O projeto começou a ser desenhado em maio pela Subprefeitura da Penha e contou com a participação da população local. Foram realizados três encontros para ouvir as sugestões de quem mora e trabalha na região.  

 Para a escolha do programa foram levados em conta aspectos como a grande quantidade de pessoas e a existência de espaços públicos subutilizados, com potencial de mudança. Estudo realizado pela ONG Cidade Ativa na região contabilizou um fluxo médio de 3.308 pessoas/hora circulando em um dos trechos da Rua Dr. Campos Moura, durante horário de pico em um dia da semana.

 O Conviver Sub Penha surgiu depois que a proposta da Subprefeitura da região foi selecionada em uma chamada aberta que envolveu as 32 Subprefeituras da capital paulista. Em setembro de 2018, a Iniciativa Bloomberg para Segurança Global no Trânsito (BIGRS) e a Secretaria Municipal de Subprefeituras começaram a trabalhar na ideia de implementar uma transformação do espaço público na localidade.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn