Notícia na íntegra
São Paulo enfrentou madrugada mais fria do ano
A capital paulista registrou nesta madrugada o dia mais frio do ano. Na noite de segunda-feira (28), às 23h45, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) decretou estado de atenção para baixas temperaturas na cidade. Durante a madrugada, as estações meteorológicas registraram em média 11,4ºC. Mas em alguns bairros as temperatura foram bem menores. Capela do Socorro com 6,9ºC, São Mateus 8,2ºC e Jaçanã/tremembé com 9,1ºC foram as regiões mais geladas.
De acordo com os meteorologistas, o tempo seco com pouca nebulosidade garante mais um dia sem chuvas em São Paulo. A máxima hoje não passa dos 23ºC
Operação Baixas Temperaturas
A partir da previsão e do registro da temperatura pelo CGE, a Defesa Civil decreta estados de criticidade para baixas temperaturas na capital. Conheça cada um deles:
Observação - Quando a temperatura atingir o patamar ACIMA 13° C e/ou sensação térmica.
Atenção - Quando a temperatura atingir o patamar 13° C e/ou sensação térmica.
Alerta - Quando a temperatura atingir o patamar 10° C e/ou sensação térmica.
Colabore
Ao encontrar pessoas expostas pelas baixas temperaturas, basta acionar o serviço por meio dos telefones 199 (Coordenadoria Municipal da Defesa Civil); 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), ou ainda, pelo 156 (Serviço de Atendimento ao Cidadão).
Previsão para amanhã
Na quarta-feira (30), frio na madrugada permanece com termômetros por volta dos 12ºC e a máxima sobe um pouco mais durante a tarde, com previsão de 24ºC. As menores taxas de umidade relativa do ar caem e podem chegar aos 28%. O dia vai terminar sem previsão de chuvas.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk