Notícia na íntegra

Sábado, 20 de Agosto de 2022 | Horário: 09:55
Compartilhe:

São Paulo pode ter recorde de temperatura máxima mais baixa desse inverno

No decorrer do dia, os ventos que sopram do quadrante sul associados à massa de ar polar continuam gerando maior sensação de frio e não permitem a elevação da temperatura

A manhã do sábado (20) apresenta muita nebulosidade e frio na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima aferida na madrugada foi de 8,6°C. A menor temperatura absoluta, 6,4°C, foi registrada em Parelheiros, no extremo da zona sul.

No decorrer do dia, os ventos que sopram do quadrante sul associados à massa de ar polar continuam gerando maior sensação de frio e não permitem a elevação da temperatura. A média da máxima não deve passar dos 14°C, e com expectativa de recorde de temperatura máxima mais baixa desse inverno. Até então, a menor média da máxima do inverno na cidade, 16,6°C, foi registrada no último 11/08. O céu permanece encoberto, e não há expectativa de chuva significativa, apenas eventuais chuviscos.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O ar frio continua atuando e gerando baixas temperaturas, principalmente nas madrugadas na Capital paulista. A partir da próxima terça-feira (23), o ar seco ganha força e a tendência é de predomínio de sol e temperaturas em gradual elevação.

O domingo (21) terá muitas nuvens, aberturas de sol e sensação de frio. Não há expectativa de chuva. Os termômetros oscilam entre 9°C ao amanhecer e 17°C no início da tarde.

Na segunda-feira (22), sol com muitas nuvens e temperatura em elevação. Mínima de 9°C e a máxima de 19°C. A sensação de frio será maior no início e no fim do dia. A umidade do ar será superior a 50% e não há previsão de chuva.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn