Notícia na íntegra
Saúde: prontuário eletrônico agiliza e melhora atendimento de pacientes
Uma medida importante da Prefeitura no atendimento à população na área de saúde é a universalização do prontuário eletrônico. A medida viabilizou a informatização dos processos de trabalho assistencial em cada unidade de saúde, de forma a armazenar e oferecer a portabilidade destas informações aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), através da Plataforma de Saúde Paulistana, o e-saudeSP.
A ferramenta facilita o acesso e o registro dos dados de saúde do cidadão paulistano. O novo serviço disponibiliza pelo prontuário eletrônico o acesso dos munícipes aos resultados de exames laboratoriais e de imagem. Até o final de dezembro, foi promovida a integração dessa tecnologia com os prontuários da rede hospitalar e, neste primeiro trimestre de 2021, a ferramenta integrará também os prontuários da Atenção Primária.
Tablets
Os Hospitais Municipais de Campanha do Pacaembu e Anhembi utilizaram tablets para promover o contato entre pacientes e familiares. Essa conexão do paciente com a família humanizou ainda mais o atendimento prestado nas Unidades. Somente no HMCamp Pacaembu foram realizadas mais de 11 mil ligações telefônicas e boletins médicos fornecidos aos parentes, e mais de 700 videochamadas.
Em apenas uma das alas do HMCamp Anhembi, foram realizadas mais de 21 mil ligações a familiares (videochamadas de pacientes com familiares e contatos diários de médicos com familiares), com cerca de 10 tablets que ficavam com a equipe de psicologia, responsável por realizar as videochamadas, de acordo com o estado emocional e quadro clínico do paciente.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk