Notícia na íntegra

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019 | Horário: 08:15
Compartilhe:

Secretaria de Educação está contratando professores temporários

Veja como se candidatar; professores vão atuar por até um ano na rede municipal

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está realizando o cadastro para contratação de professores temporários. Estão sendo oferecidas 300 vagas para a função de Professor em Educação Infantil e Ensino Fundamental I e outras 700 vagas para Professores de Ensino Fundamental e Médio. Os contratos terão validade de um ano. As inscrições estarão abertas entre os dias 03 e 13 de dezembro.

Os interessados em atuar na Educação Infantil e Ensino Fundamental I deverão procurar uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) ou Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM).

Quem desejar atuar no ensino Fundamental II e Médio deverá se dirigir até uma EMEF, EMEBS ou EMEFMs.

Inicialmente, os candidatos deverão realizar cadastro nas Unidades Escolares, pessoalmente ou por meio de procuração. No ato da inscrição deverá ser apresentado documento comprobatório da formação específica para a função, comprovada através da apresentação de diploma. Além disso, também poderá comprovar tempo de experiência como docente, para fins de pontuação e classificação.

As unidades escolares ficarão responsáveis pela consulta e cadastro das inscrições dos candidatos. Já as Diretorias Regionais de Educação (DREs) consultarão as informações consolidadas dos inscritos, classificados por função. As DREs farão a convocação e cadastramento das contratações e desistências.

Os candidatos que desejarem atuar nas EMEBs deverão possuir, além da formação para a função, a especialização e/ou habilitação específica em Educação da Deficiência da Audiocomunicação obtida em nível superior, em cursos de graduação ou pós-graduação “lato sensu” de, no mínimo, 360 horas.

A classificação será divulgada em 06 de janeiro de 2020. Todas as informações estão disponíveis no Diário Oficial do Município.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn