Notícia na íntegra
Secretaria de Esportes lança programas de incentivo à prática de atividade física em aulas e competições virtuais
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) - lançou na última quinta-feira (08/4), durante transmissão pelas redes sociais da pasta - cinco programas que terão o objetivo de incentivar, de forma on-line, a prática de exercícios físicos pela população na cidade de São Paulo.
Entre os projetos promovidos estão o Polo de Incentivo ao Basquete 3x3; o AME – Amigos do Esporte; a Taça Cidade de São Paulo – Copa Freestyle; o Mexa-se; e o Empreendedorismo Digital. Participaram da live de inauguração o secretário municipal de Esportes e Lazer, Thiago Milhim, o diretor do Departamento de Parcerias da SEME, Felipe Franco, e o diretor do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, Tiago Camilo.
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer usará o Google Meet, o YouTube e as redes sociais da SEME para a realização de seus cinco programas on-line. Além da atividade física, os projetos lançados tem como objetivo estimular a convivência, o voluntariado e o empreendedorismo digital.
Os presentes ressaltaram a iniciativa de tentar aproximar a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do cidadão em plena pandemia do coronavírus. “Todos sabem da importância do esporte para a saúde física e mental, mas é muito diferente a pessoa estar em movimento nas atividades do dia a dia em casa, da prática de exercícios físicos de forma correta e regular, mesmo em ambientes pequenos”, disse Felipe Franco, que também é fisiculturista.
Para o diretor do Centro Olímpico, Tiago Camilo, os programas surgem num momento em que a sociedade, por causa da pandemia, discute a importância da aproximação do poder público com o cidadão. “Na gestão pública, temos o compromisso com a cidade, independentemente de estarmos em um centro para atletas de alto rendimento. Precisamos ter o cuidado no olhar, colaborarmos para que o paulistano seja mais ativo e saudável”, afirmou o medalhista olímpico.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Thiago Milhim, disse que o desenvolvimento dos programas, ao longo do ano, será um desafio para a SEME, mas ressalta a oportunidade da quebra de paradigma. “Meu desejo como secretário é que os Centros Esportivos e demais equipamento da SEME estivessem abertos para a população, mas temos que encarar a realidade e fazermos desse momento uma oportunidade.Temos um excelente quadro de servidores, funcionários públicos comprometidos. Vamos usar todos os recursos da tecnologia para incentivar o paulistano a praticar exercícios físicos e cuidar da saúde”, disse Milhim.
Conheça os programas:
- Polo de Incentivo ao Basquete 3x3
O programa irá incentivar a prática individual dos atletas através de uma competição on-line em que serão avaliados os fundamentos e habilidades.
Taça Cidade de São Paulo – Copa Freestyle
A Taça Cidade de São Paulo - Copa Freestyle vai promover a modalidade de futebol freestyle entre os munícipes e participantes das últimas edições da Taça Cidade de São Paulo. Serão avaliados os fundamentos e a técnica.
AME – Amigos do Esporte
O programa terá o objetivo de promover o voluntariado e também capacitar os voluntários que já atuam na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Empreendedorismo Digital
A SEME vai aproveitar as facilidades da tecnologia para mostrar as oportunidades no esporte (serviços e atividades) por meio do empreendedorismo digital.
Mexa-se
Esse programa, que vem sendo desenvolvido pela SEME desde 2020 para orientar a prática de atividades físicas de forma segura nos conjuntos habitacionais da cidade, terá uma versão digital para alcançar um maior número de paulistanos e incentivar a prática de atividades físicas.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk