Notícia na íntegra
Secretaria Municipal de Educação promove mais um curso sobre práticas antirracistas na escola
A Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo, por meio do Núcleo para a Educação das Relações Étnicos-Raciais (NEER), realizará a partir de terça-feira (10) o curso “Somos todos educadores: práticas antirracistas na escola”. A carga horária total é de 20 horas e será composta por oito horas síncronas (quatro encontros) e 12 horas assíncronas, na plataforma Teams.
Esta é uma formação muito concorrida. A SME recebeu 1.900 inscrições e foram oferecidas cem vagas, divididas em duas turmas. A seleção dos participantes aconteceu por meio de leitura de justificativas enviadas pelos candidatos.
Confira aqui a lista dos classificados.
O curso tem como objetivo geral fomentar discussões, reflexões e práticas voltadas ao combate do racismo e implementação de práticas antirracistas nas Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino. Os participantes contarão com a presença das formadoras Deborah Monteiro, mestra em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo(FEUSP) e coordenadora pedagógica na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Saturnino Pereira, e Jussara Santos, doutora. em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e professora de Educação Infantil da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Nelson Mandela, atualmente responsável pelo Núcleo para a Educação das Relações Étnico-Raciais – NEER, na Secretaria Municipal de Educação.
Considerando que todas as pessoas envolvidas no processo educativo são educadores e responsáveis por práticas antirracistas, o curso terá como público Auxiliares Técnicos de Educação, que participam dos processos educativos nas Unidades Educacionais desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk